Diretoria do Dnit no Maranhão será modificada

 Conforme o blog adiantou em matéria no dia 24/11/2011, sob o título “Direção do Dnit no Maranhão será  exonerada pela presidente Dilma  Rousseff” e depois, no dia 25/11/2011 sob o título , “PF faz operação contra desvio de verbas do Dnit, inclusive no Maranhão” os resultados estão sendo postos em prática somente agora.

 O Governo soube pela PF que havia um grande esquema no Dnit de diversos estados,  após denúncias de cobrança de propina. Por isso, mais de  seis superintendentes regionais da autarquia, ligados a partidos da base de apoio à presidente Dilma Rousseff ou cujas gestões são consideradas ineficientes, serão trocados.

No Maranhão, é apontado na lista dos que serão exonerados o irmão do deputado federal Pedro Fernandes, que ocupa hoje a Secretaria das Cidades.  Gerardo de Freitas Fernandes, também é irmão do deputado Manoel Ribeiro, os três do PTB .

Conforme fonte ligada ao Planalto,  a execução do projeto de duplicação da BR-135 seria o principal motivo. O governo teve de anular a licitação para as obras por causa da péssima qualidade do projeto e por suspeição de superfaturamento.

O primeiro da lista será Sebastião Donizete de Souza, que comanda o Dnit em Minas. O seu desempenho não agrada ao governo, mas ele vem sendo defendido pelo PR de Minas.

Antônio Carlos Nogueira, do Mato Grosso do Sul  tem o dias contados,  e em seu lugar assume o engenheiro José Luiz Viana, servidor  do Ministério dos Transportes.

O  ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, já enviou à Casa Ciivil ,do Palácio do Planalto a relação dos que provavelmente irão ser exonerados.

O Planalto deseja ainda  a troca dos superintendentes em mais três Estados. Um deles é o Rio Grande do Sul, no Ceará e Goiás.

Do Blog do Luis Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.