Líderes do MST temem ação violenta de grileiro em Bom Jesus das Selvas

o grileiro José Damião e sua filha pré-candidata a prefeita

Membros do Movimento Sem Terra(MST)invadiram no último sábado (21) uma área de terra pertencente ao Incra, localizado na sede do município de Bom Jesus das Selvas. A área invadida também e reivindicada pelo grileiro José Osvaldo Damião, pai da pré-candidata a prefeita daquele município, Cristiane Damião(PTdoB).

O clima é tenso por conta da invasão dos sem terras. Os líderes do movimento Dida do PT, João Nanan e professor Raimundinho querem segurança e pedem a presença de outros movimentos socias organizados. Eles temem algum tipo de ação violenta por parte do grileiro, conhecido pela truculência e violencia no campo.

O grileiro José Osvaldo Damião é acusado de em 1994, no município de São Francisco do Brejão ter usado de muita violência para expulsar famílias de sem terras de uma área grilada por ele. Na ocasião ocorreram até mortes, amplamente noticiadas pelos jornais locais, Capital e progresso de Imperatriz.

Ele também foi suspeito de ter mandado assassinar a tiros o trabalhador rural conhecido por “Mão de Ferro”. O crime aconteceu no município de Bom Jesus das Selvas.

Os líderes do movimento estão com medo que aconteca agora o mesmo que aconteceu no passado a mando de José Osvaldo Damião.

Eles garantem que as terras são devolutas do Incra e pedem também a presença de representantes do orgão federal no município.

6 pensou em “Líderes do MST temem ação violenta de grileiro em Bom Jesus das Selvas

  1. Caro Marcelo

    Não estou aqui para defender ninguém, mais só para te deixar bem claro, cerca de 90% das pessoas que são beneficiadas pela reforma agrária, logo no primeiro ano vende seus lotes a preço de banana! E depois disso vão em busca de novas terras a serem invadidas! O governo faz a reforma agrária sobre pressão do MST, e depois deixa os colonos a mercê da própria sorte sem incentivos financeiros! E não resta outra alternativa a eles, não ser vender os lotes para quem tem condições de produzir. Em minha opinião, o MST, perdeu sua identidade de luta, e se transformou numa organização criminosa! Pelo que sei desse senhor Zé Osvaldo, o mesmo não tem nada de grileiro! Pelo contrario, ele ajuda a desenvolver a região, o mesmo além de gerar emprego, é dono de um grande laticínio no povoado Córrego Novo no Município de Açailândia.

  2. Obrigado jornalista por tudo seu blog é o mais acesado aquir em bom Jesus o povo ta na rua só se fala nisso o Nanau já foi preso agora e o pai dela e todos seus podre

  3. Eu conheço o senhor José Osvaldo Damião e sei que ele é uma pessoa honesta e imcapaz de fazer mal a qualquer pessoa.
    Essa propriedade invadida é privada e foi adquirida com muito esforço e trabalho de muitos anos.
    Se coloque no lugar do dono do terreno.
    Se alguem desconhecido invadisse a sua casa.
    Tenho certeza que ninguem iria gostar.
    Mas eu tenho certeza que a justiça existe e que isso tudo irá ser resolvido em breve.

  4. E este sub to interesse pela política de Bom Jesus das Selvas? E essa marcação serrada a apenas um candidato? E por que exaltar só o que essa senhora lhe passa? por que não fala da água maravilhosa, concessão de Deus a Zé Osvaldo que ele estende ao povo bom-jesuense? é desespero, a campanha de Cristiane Damião é de alto nível que não se nivela por baixo. pense nisso. faça-me o favor de postar.

  5. Sr. Blogeiro…

    ME ASSUSTA EM SABER QUE Q BLOGS SAO USADOS, P DIFAMAR AS PESSOAS, QUAL FOI A FACUDADE QUE VC ESTUDOU JORNALISMO. vC TEM CERTEZA Q O sR zE OSVALDO MANDOU MATAR, E MAIS ES sEM TERRAS AKI SAO UNS SEM VERGONHA, FORMARAM UMA QUADRILHA P ROUBAR O DINHEIRO DO POVO POIS COBRARAM 5,00 DE CADA PESSOAS P FAZER O CADASTRO, USARAM SLOGA DO GOVERNO FEDERAL “MINHA CASA MINHA VIDA” pERFIL DOS LIDERES: DIDA – SEM FUTURO; jOAO NAN – MACONHEIRO QUE SO VIVE DE INVADIR; RAIMUNDIM – PRIMEIRO PROFESSOR DE BOM JESUS E HOJE VEV DE FAVOR DO EMPREGO Q O PRFEITO DEU A ELE. POIS E MEU AMIGO VEJA O QUE VC POE EM SEU BLOG VIUUUUUUUUU
    ISSO DA CADEIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.