Carnaval: trânsito na Ponta d’Areia será proibido

A partir deste domingo (15), durante o desfile da Banda Bandida, só deverão ter livre acesso à Península da Ponta d’Areia veículos de moradores e de hóspedes dos hotéis da área. O acesso ao local estará restrito a partir das 15h e somente será liberado após o término da festa, previsto para às 21h.

A decisão foi tomada na quinta-feira (12) em reunião proposta pelos promotores José Cláudio Cabral Marques e Cláudio Guimarães, realizada na sede provisória das Promotorias de Justiça de São Luís (Cohama).
 
Além dos promotores, participaram da reunião representantes da Banda Bandida, Raimundo Garrone e Milton Gadelha; do Trapiche, Ricardo Pororoca; da Blitz Urbana, Victor Hugo, e uma representante da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
 
Para ter livre acesso à Península da Ponta d’Areia, basta que o morador apresente qualquer comprovante de residência, a exemplo de contas de luz, água ou telefone.
 
A medida tem o propósito de ordenar o trânsito no local, evitando transtornos, depredação das calçadas e poluição sonora provocada por som automotivo. O cortejo da brincadeira reúne centenas de foliões nos finais de semana. A Bandida desfila a partir das 17h.
 
“Faremos esta primeira experiência neste domingo (15). Depois, aplicaremos as devidas adequações”, informou Cláudio Cabral.
 
Quanto ao som, Cláudio Guimarães afirmou que a brincadeira não causa poluição sonora porque durante o desfile só utiliza instrumentos acústicos, sem amplificação. A audiência foi motivada por diversas reclamações de moradores do bairro relativas à passagem da banda no último domingo.

Do Blog do Décio

1 pensou em “Carnaval: trânsito na Ponta d’Areia será proibido

  1. Ola meu amigo marcelo, estive olhando os principais blogs de sao luis e em nenhum encontrei uma referencia se quer ao envento que reuniu mais de 20 mil pessoas no nhozinho santos, nem da carreata que reuniu mais de mil carros…
    e para minha surpresa nem no seu, se fosse do movimento gay ou carnavalesco com certeza teriamos muitas noticias estampadas…
    como diria bores “ISSO É UMA VERGONHA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.