Eliziane faz balanço do ano legislativo de 2011 e lembra os problemas na área da Segurança Pública

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) fez um balanço do ano legislativo de 2011, na manhã desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, e também falou sobre problemas na área da segurança.

 “Sem sombra de dúvidas, tivemos um ano importante nesta Casa, no Estado do Maranhão, mas também tivemos momentos preocupantes na história do Estado. Assim como no ano passado, este ano continuou de forma naturalmente diferenciada, os conflitos na área da segurança pública do Estado.

 Eliziane Gama lembrou que no ano passado aconteceu um grande número de mortes no Sistema Prisional e este ano os problemas na área da segurança pública continuaram com as greves da Polícia Militar, Polícia Civil e também dos delegados. Ela falou ainda da necessidade de maior atenção e investimento por parte do Governo do Estado para o Sistema Segurança Pública do Maranhão.

 “O Sistema de Segurança Pública do Estado não tem recebido a atenção devida por parte do Estado do Maranhão. A atenção que deveria ser dada e não foi durante este ano. Isso ficou claro no Orçamento aprovado por esta Casa, já que não houve praticamente nenhuma movimentação no investimento na área da Segurança”, relatou.

A deputada pediu ao Governo que cumpra o prazo dado para os policiais militares para atendimento das reivindicações.  “Espero que até o mês de março, o Governo do Estado cumpra o que foi acordo quando houve uma suspensão do movimento paredista aqui no Maranhão”, frisou.

 Direitos Humanos

 Eliziane Gama também falou sobre os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos, presidida por ela durante este ano. “Gostaria de deixar aqui a minha satisfação com o trabalho que fizemos na Comissão de Direitos Humanos desta Casa. Visitamos e viajamos inclusive para o sul do Maranhão no caso da Tamires e fizemos um trabalho junto à Sociedade Civil Organizada, além de vários outros movimentos dos direitos humanos. Recebemos denúncias e fizemos os encaminhamentos necessários de forma que viéssemos garantir os preceitos que hoje são preconizados nos Direitos Humanos no Brasil e no mundo”, relatou.

 Pedido

 A deputada também pediu sensibilidade da Mesa Diretora da Assembleia referente aos filhos de funcionários exonerados da ALEMA, que são desligados da Creche Sementinha. Ela disse que encaminhará um requerimento solicitando que as crianças já matriculadas possam permanecer na creche.

 “Gostaria de fazer o encaminhamento de um requerimento à Mesa Diretora desta Casa para que as crianças que já foram matriculadas, quando os pais eram funcionários desta Casa, sejam mantidas, porque esta interrupção, essa transferência acaba prejudicando o rendimento inclusive não somente no aprendizado, mas também emocional”, explicou.

 A parlamentar finalizou o discurso felicitando todos os deputados e funcionários da Assembleia Legislativa. “O ano de 2012 está chegando e eu gostaria também de deixar os meus cumprimentos a todos os deputados e funcionários desta Casa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.