Orçamento 2012 deverá ser votado nesta quarta-feira

O deputado Alexandre Almeida (PSD), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, informou hoje (terça-feira, 20), durante entrevista ao programa Portal da Assembleia, que os projetos de Lei Orçamentária e do Plano Plurianual devem ser votados na sessão desta quarta-feira (21), sendo que os dois relatórios serão apresentados durante a reunião da Comissão, que será realizada na tarde de hoje (20).

O projeto de orçamento que está sendo apreciado é de R$ 9,4 bilhões, sendo as áreas da saúde, educação, planejamento, infraestrutura e segurança pública as mais priorizadas.

Alexandre Almeida ressaltou o processo de construção do Orçamento de 2012, que apresenta as demandas colhidas durante os Seminários Regionais realizados pelo Governo do Estado, com a participação de representantes dos 217 municípios maranhenses.

“Entendemos que o orçamento estadual precisa priorizar os anseios da população, e com a realização dos seminários regionais, o governo conseguiu ouvir diretamente dos interessados quais são essas necessidades”, disse o deputado.

Almeida ainda ressaltou que as emendas propostas pelos demais parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa também são um ponto importante na formação do orçamento. “Cada deputado teve a oportunidade de apresentar suas propostas de modificação do orçamento e acreditamos que serão bem recebidas pelo governo, uma vez que as mesmas também refletem o desejo das localidades que esses deputados representam”, afirmou Alexandre Almeida.

Ainda durante a entrevista, Alexandre Almeida fez um balanço do ano legislativo. “O ano de 2011, sem dúvida, foi intenso na Assembleia Legislativa, pois tivemos nessa Casa a discussão de assuntos de grande relevância, e o que é mais importante, com a participação da população através da realização de várias audiências públicas, o que nos leva a concluir que, de fato, cumprimos o nosso papel como representantes da sociedade”, enfatizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.