Paço do Lumiar lança programa para garantir moradia digna para a população de baixa renda.

A prefeitura de Paço do Lumiar lança nessa quarta-feira o Plano Local de Habitação e Interesse Social promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com governo federal e o Ministério das Cidades e conta com a parceria da Caixa Econômica Federal na pretensão de buscar recursos para garantir moradia digna para o população luminense.

O secretário de Desenvolvimento Social, Augustus Gomes, sendo o maior incentivador do plano de habitação dentro do município afirma que o programa busca beneficiar a população mais carente e tem como prioridade as questões fundiária e moradia, uma vez que o plano de habitação é o meio necessário para a prefeitura de Paço do Lumiar captar recursos disponíveis junto ai Ministério das Cidades e Secretária Nacional de Habitação e que seguem as mesmas exigências do programa Minha Casa Minha Vida.

Hoje, Paço do Lumiar busca a regularização fundiária e mais e enfrenta 38 processos e ações de despejos  e o desejo da administração publica busca trazer a solução da moradia de moradores luminense, o secretário de orçamento e gestão Thiago Aroso que a prefeitura vai se esforçar ao máximo para que nenhuma família seja despejada de suas residências e que está sendo priorizado as famílias que moram em área de risco e famílias que tem mulheres carentes como chefe de família.

O Plano Nacional de Habitação e Interesse Social tem a finalidade de promover o acesso à moradia digna, priorizando programas e projetos para famílias de baixa renda, faz também um estudo e levantar os dados e contingente populacional dos que podem ser beneficiados com os programas do governo de moradia e habitação.

Esteve presente no lançamento do Plano Local de Habitação e Interesse Social o Engenheiro da Caixa Econômica Federal, Dr. Marcelo Machado que configura um dos principais parceiros do programa uma vez que a Caixa é o vinculo entre os recursos federais e os município, presente também estava o Coordenador do Plano Local o Sr. Benevides e o Sr. Paulo representando o Instituto de Pesquisas Técnicas ICARO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.