Sessões Ordinárias estão suspensas na Assembleia

Do blog do Jorge Aragão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) e a maioria dos deputados estaduais participaram de uma reunião que terminou agora há pouco e definiram que a partir desta segunda-feira (28) até que os militares permaneçam acampados na Assembleia Legislativa, não será mais realizada nenhuma Sessão Ordinária.

Além das Sessões Ordinárias, também estão suspensas as Sessões Especiais e Audiências Públicas que seriam realizadas no parlamento maranhense.

Nesta segunda-feira já houve um desentendimento entre alguns deputados pela realização da sessão Ordinária. O presidente Arnaldo Melo havia determinado a não realização da sessão, mas a Oposição optou em permanecer no Plenário e no horário regimental das 16h, com a presença de sete deputados – Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PC do B), Neto Evangelista (PSDB), Gardênia Castelo (PSDB), Eliziane Gama (PPS), Cleide Coutinho (PSB) e Bira do Pindaré (PT) – abriram a Sessão Ordinária.

No entanto, menos de três minutos depois, foi cortado o som da sessão por decisão do presidente Arnaldo Melo, que pessoalmente confirmou a informação para os colegas parlamentares.

A decisão não foi bem recebida pelos oposicionistas que protestaram bastante e devem reclamar ainda mais quando souberem da nova decisão de suspender as Sessões Ordinárias.

A suspensão das Sessões Ordinárias pode atrapalhar a votação do Orçamento 2012 e fazer com que o recesso, anteriormente previsto para ser iniciado no dia 22 de dezembro, seja prorrogado por mais alguns dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.