Desesperado, prefeito de Alto Alegre do Pindaré pode ter mandado invadir terrenos de adversários

A confusão em Alto Alegre do Pindaré, ocorrida neste domingo(13), por conta da invasão de quatro terrenos de propriedade privada,  teria sido motivado pelo próprio prefeito do município, Atemir Botelho(PRTB).

Segundo fontes de dentro da prefeitura, Botelho ficou muito irritado com o resultado de uma pesquisa de intenção de votos no município, que aponta vitória de seu principal adversário político, o ex- prefeito e ex-deputado Francisco Dantas(PMDB), o Fufuca. O estopim foi quando ele soube da diferença. Fufuca estaria com 15 pontos à frente.

Após tomar conhecimento dos números da pesquisa, Atemir Botelho convocou uma reunião com seus secretários e ordenou que eles organizassem um grupo de pessoas aliadas do prefeito para que invadisse várias áreas simultaneamente de propriedade de Fufuca e do ex-prefeito Negão, todos no centro da cidade.

A medida desesperada do prefeito seria uma forma de tentar atrair apoio popular e causar o desgaste político e eleitoral para o grupo adversário.

A armação do prefeito foi organizada por gente de sua confiança, como os secretários Carlos Eduardo Ribeiro Lima (Saúde), Verônica Fagundes(Cultura), Francisco Cavalcante(Agricultura) e as professoras Siene, Lurdinha e Ray, todos coordenadores de Educação do município.

Com a palavra a juíza da Comarca de Santa Luzia do Tide, Drª Maricelia Costa Gonçalves.

(fotos: Blog do Alto)

5 pensou em “Desesperado, prefeito de Alto Alegre do Pindaré pode ter mandado invadir terrenos de adversários

  1. Caro marcelo sei que vc deve ter um pouco de conhecimento, pois vc está usando minhas fotos sem fazer referencias ao autor das mesma e isso é crime como vc mesmo sabe. ou vc identifica a fonte ou tira, afirmo isso com base na Constituição Federal LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. e cuidado com suas palavras todo o conteúdo do seu post é mentiroso.

  2. sr. Marcelo Vieira, o Francisco Cavalcante citado em sua matéria sobre a invasão de terra em Alto Alegre do Pindaré é um equivoco. Eu, Francisco Cavalcante nem estava na cidade, estava em outro estado. Eu trabalho na educação e não sou secretário de Agricultura. O secretário de Agricultura é FRANCISCO DA CONCEIÇÃO. FAVOR FAÇA A DEVIDA CORREÇÃO O QUE EU AGRADECERIA E MUITO pois o meu nome está em jogo nessa questão.
    atenciosamente, Francisco Cavalcante.e

  3. Parabens Marcelo pela divulgação, que apartir destes atos o povo que acessa esse blog toma conhecimento do trabalho deste sujeito na nossa cidade. e como vç agiu com Verônica foi mas do que correto, agora a justiça toma de conta do caso.

  4. PAPAGAIO COME O MILHO, O PERIQUITO LEVA A FAMA

    Em mais uma tentativa desesperada de ocultar a verdade dos fatos, transferindo para outros ações que são comuns na atual oposição (que já esteve no poder por 12 anos e deixou o Município completamente endividado e sucateado), o deputado André Fufuca (mais conhecido no Maranhão como Deputado Emo), filhote mal gerado da politicagem de Fufuca Dantas, ex-prefeito de Alto Alegre do Pindaré, ex-deputado estadual no Maranhão, ex-secretário de minas e energia do mesmo Estado (Ué?! Parece que quem não serve para mais nada só serve para ser EX?!), acusou, descaradamente, ontem (16), em sessão plenária da Assembleia Legislativa (casa que por ele deveria ser respeitada, tanto quanto deveria respeitar o Município e os que nele acreditaram e votaram, mas não o faz), o Prefeito Atemir Botelho de ser o responsável pela onda de invasões que vem acontecendo em nosso Município desde o último dia 13 do mês corrente. Esquece-se ele (aliás, esquece-se não; faz-se, finge-se esquecido) que este tipo de atitude é típico do seu grupo que, desde o início da atual gestão (que eles tiveram que engolir goela abaixo e a seco; e nunca se conformaram com isso), vem incitando, incentivando e liderando invasões, ataques morais (para não dizer imorais) e outras ações danosas contra os representantes do Governo Municipal (e do povo, é claro!), na vã esperança de confundir a opinião pública e colocar o povo contra o Prefeito (coisa que, apesar de todas as tentativas, nunca conseguiram, nem conseguirão). Contudo, conhecedores da verdade como somos, e sem medo de quem quer que seja, pois a época do “bico calado, tome cuidado, que o homem vem aí” já acabou, vamos esclarecer, não com nossas palavras, mas com as palavras do próprio Prefeito que, mesmo indignado com a situação, manteve o equilíbrio, a dignidade, a humildade e a educação (requisitos e valores desconhecidos pelo deputado em questão e o seu grupo), enviou àquela Casa da Lei do Maranhão, nota de esclarecimento sobre as acusações proferidas por André Fufuca. Reproduzimos abaixo, na íntegra, o texto escrito pelo Prefeito.
    “Venho, educadamente, esclarecer os fatos: ano passado, a PREFEITURA adquiriu um terreno para a construção de um Conjunto Habitacional de 180 casas no Município; capachos do ex-deputado Fufuca invadiram o terreno, a citar o ex-candidato a vereador Cláudio Veríssimo, o blogueiro Marcelo Coêlho, os vereadores Cleude e Zé Raimundo, também da base da oposição; fui obrigado a fazer unidades isoladas destas casas; este ano, após o anúncio, na Festa de Aniversário da Cidade, da construção de três quadras cobertas, a construção do Campo de Futebol (aqui na sede não tem campo) e de três creches, ELES (Caçapa, que é um laranja do “Fofoca” e tem em seu nome várias fazendas) e outros invadiram um terreno onde seria construída uma das quadras; o povo se revoltou e invadiu três terrenos que seriam do ex-deputado “Fofoca”. A partir de então, desencadeou-se uma série de invasões: invadiram uma área da Prefeitura, atrás do novo Hospital, onde será construída uma das creches; invadiram uma área particular de um cidadão alto-alegrense (terra produtiva, inclusive arada e com plantio, além de um açude com criação de peixes), dentre outras áreas do Município. Não tenho nada a ver com essas invasões, logo porque tudo começou por um terreno público, da Prefeitura; já ajuizamos uma ação de reintegração de posse dos terrenos públicos de interesse social. E estamos dando apoio Jurídico àqueles que estão se sentindo prejudicados. Repudio invasões: querer tomar à força o que pertence a outros não tem minha aprovação. Fui eleito com a força do povo e é para o povo que vou continuar trabalhando”.

    Atemir Botelho.
    Prefeito Municipal.

    Por Heider Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.