As forças de oposição ao prefeito de Bom Jesus das Selvas , Luis Sabry Azar(DEM), deram mais um passo importante rumo as eleições de 2012. No último sábado(22), representantes de 12 partidos se reuniram para um jantar na casa do Dr. Abdala com o objetivo de definir o melhor nome para derrotar o prefeito Sabry no ano que vem.
Durante a reunião, ficou definido entres as partes que cada partido terá direito de lançar um representante, onde todos os pré-candidatos serão submetidos a uma pesquisa de intenção de votos. O pré-candidato que se sair melhor nas pesquisas será o escolhido para ser o candidato a prefeito pela oposição.
No último levantamento, no mês de setembro, uma pesquisa apontou a pré-candidata Josilda do Padre com 24,85% das intenções de voto, contra 20,47% do prefeito Sabry e 7,02% de Abdala Filho.
De acordo com os últimos números em Bom Jesus das Selvas, se a eleição fosse hoje, a oposição unida venceria as eleições com larga vantagem. Uma das razões para a vitoria da oposição seria a alta desaprovação da administração do prefeito Sabry.
Participaram do encontro: o vice-prefeito Cineu(PSDB), a pré-candidata a prefeita, Josilda do Padre(PMDB); os vereadores Teide(PRB), Elizeu (PDT); os ex-vereadores Luis Professor(PMDB), Irineu Filho(PP), Onézio(PRB) e os presidentes do PSDB, Paulo da Farmácia; do PPS, Almir contador(o Neguin); do PHS, Luis Preto e Abdala Filho, presidente do PTB, além do ex-prefeito David(PT), Tia Lucia(PMDB), Osias Piloto(PSDB), Missias(PRB), Churumelo( PPS) e outros pré-candidatos.