Decisão que favoreceu Hemetério Weba abala credibilidade da Justiça do Maranhão

Des.Raimunda-Bezerra

 

O destino do deputado Hemetério Weba(PV)  virou  motivo de apostas na Assembleia Legislativa.  Durante o plantão do último domingo, o parlamentar conseguiu uma cautelar que suspendeu em caráter liminar decisão da Justiça de Santa Luzia do Paruá, declarada transitada em julgado (quando não cabem mais recursos), que cassou seus direitos políticos por três anos.

A decisão que deu mais 15 dias de vida ao deputado Hemetério Weba  e que contrariou as previsões no meio jurídico foi da desembargadora Raimunda Bezerra.  Além de inesperado, o fato de a cautelar ter sido dada num plantão de domingo colocou a credibilidade dos tribunais maranhenses novamente em xeque.

Nas rodas de discussões as opiniões de dividem sobre a cassação de Hemetério. Para alguns, a decisão da desembargadora é um sinal claro de que a Justiça do Maranhão não tem credibilidade e que dela se espera qualquer coisa.

Mas, ainda é maioria os que acreditam na cassação do deputado. Para esse grupo, a decisão equivocada de uma desembargadora não reflete a credibilidade da Justiça do Maranhão e que em alguns casos, como o de Hemeterio Weba, nada poder ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.