SMTT promove semana por trânsito seguro em São Luís

A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está promovendo do dia 18 a 25 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito em São Luís. O órgão entende que as ações de segurança e prevenção de acidentes de trânsito na cidade se fazem a cada dia mais necessárias, diante do aumento da frota de veículos e, conseqüentemente, do aumento do número de acidentes.

Em sintonia com essa realidade e com o objetivo de gerar um trânsito mais responsável e seguro, a SMTT está desenvolvendo em São Luís uma extensa programação pela Semana Nacional de Trânsito, com atividades socioeducativas em escolas da zona rural, blitzen itinerantes em pontos de mototaxistas, blitzen educativas em avenidas da cidade e palestras em instituições de ensino.

Nesta quinta-feira (22) serão realizadas mobilizações de conscientização, na Praça Deodoro, por meio de atividades artísticas e culturais, medições de índice de poluição, entre outras ações, para marcar o dia em que é comemorado o grande movimento mundial “Cidade Sem Meu Carro”. Estarão presentes no evento o prefeito de São Luís, João Castelo; o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz; vereadores, demais autoridades e convidados.

Este ano, o evento traz como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito-2011/2020: juntos podemos salvar milhões de vidas”. A escolha do tema foi feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa conter e reverter a tendência crescente de violência no trânsito, que hoje gera mais de 1 milhão e 300 mil mortes por ano em todo mundo.

Segundo o secretário Clodomir Paz, a SMTT está comprometida com os objetivos de realizar um trânsito seguro e responsável nas suas ações diárias. “Momentos como esses são oportunidades para que a Secretaria reforce a importância dessas ações e mostre as atividades e planejamentos desenvolvidos para a melhoria do trânsito em nossa capital”, enfatizou Clodomir.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.