Marcos Caldas chama de bandido adversário político que o acusou sem provas

O deputado Marcos Caldas (PRB) contestou, na manhã desta terça-feira (6), acusações formuladas em um panfleto distribuído por um adversário político na região do Baixo Parnaíba. Com um extenso discurso, proferido no horário do grande expediente, Marcos Caldas disse que está sendo vítima de diversas acusações infundadas feitas por um cidadão chamado Luís Regis Furtado, contra quem há diversos processos na Justiça.

 “Este sujeito responde por vários crimes, e já foi alvo de inquéritos abertos inclusive na Polícia Federal”, afirmou Marcos Caldas, exibindo um documento que comprova que Luis Regis Furtado foi sumariamente demitido da antiga Cobal por improbidade administrativa.

 Municiado com uma série de documentos, o deputado Marcos Caldas contestou todas as acusações feitas pelo adversário: “Não sou eu que estou dizendo, eu estou trazendo é documento, para provar que o senhor Luis Régis Furtado,  irmão do Dr. Omar Futado Filho, ex-prefeito de Brejo, adversário do meu grupo político no município de Brejo, está simplesmente querendo me desqualificar, porque as eleições estão se aproximando e o desespero está batendo à porta deles”.

 Para comprovar sua idoneidade, diante das acusações que vêm sendo feitas pelo grupo adversário, Marcos Caldas apresentou na tribuna certidões de antecedentes criminais negativas em seu favor emitidas por órgãos como a Polícia Federal, Poder Judiciário Estadual, Justiça Eleitoral e Justiça Federal.

 O deputado fez questão também de descrever na tribuna toda a sua trajetória profissional, iniciada como vendedor de livros, até se tornar um empresário bem sucedido e depois conseguir se eleger parlamentar para defender o povo na Assembleia Legislativa do Maranhão.

 “Sempre trabalhei, dia e noite, nunca dependi de esposa para arrumar emprego, como ele dependeu, e nunca dependi de sobrinho para empregar ele no Estado como hoje. Se ele tem um cargo no Estado foi porque seu sobrinho conseguiu com sua ex-sogra e o deputado Carlos Filho, que é seu sobrinho. Agora, ele não vai me calar, porque as denúncias que fiz aqui todas têm fundamento. E eu não vou me intimidar”, ressaltou Marcos Caldas.

 Ele informou que já ingressou na Justiça contra o seu detrator, inclusive com uma queixa-crime, para que ele seja interpelado judicialmente.

 “Sou uma pessoa pública”, acrescentou Marcos Caldas, “devo satisfação à sociedade e a esta Casa, não posso aceitar que um bandido desqualificado como esse levante infâmias contra mim, um sujeito desse que já foi preso pela Polícia Federal, e que só não ficou preso o resto da vida porque a Justiça é muito lenta e o crime prescreveu”.

 SOLIDARIEDADE

 Ao conceder apartes, Marcos Caldas ganhou palavras de solidariedade proferidas pelos deputados Stênio Rezende (PMDB) e Edilázio Júnior (PV).  

 “O deputado Marcos Caldas é um parlamentar ficha limpa. É um homem de postura equilibrada cujo passado não tem máculas não só na vida pública, mas também na vida particular e sempre se pautou dentro do trabalho e da correção”, declarou Stênio Rezende.

 Com estas palavras, Edilázio Júnior também se solidarizou ao deputado do PRB: “Conheço Marcos Caldas há bastante tempo e sei que ele está onde está hoje por mérito, por trabalho, por idoneidade. E quem conhece Marcos Caldas em São Luís e na região do Baixo Parnaíba, sabe que desde bem novo ele sempre trabalhou e esta Casa não pode aceitar esse tipo de calúnia, de difamação a um colega, atacado com denúncias vazias e sem provas”.

 Ao encerrar seu discurso, Marcos Caldas foi enfático ao afirmar que em toda a sua vida nunca deu cheque sem fundos. “O cidadão que tiver um cheque sem fundos do Marcos Caldas, pode vir aqui que eu pago 10 vezes o valor. Porque eu não sou irresponsável, sempre fui trabalhador. Eu perdi meu pai cedo, mas minha mãe me ensinou a ser um homem sério, e não é um cidadão desses que saiu foragido do Pará para vir para o Maranhão, para chegar aqui querer acusar pessoas sem provas, achando que vai me amedrontar e me calar”, declarou Marcos Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.