Marcelo Tavares critica ausência de secretários em reunião

Waldemar Têrr / Agência Assembleia

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), criticou, na sessão desta quinta-feira (1º), as ausências dos secretários de Segurança, Aluísio Medes, e de Planejamento e Orçamento do Estado, Fábio Gondim, à reunião que a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa havia programado para quarta-feira (31), para discutir as reivindicações apresentadas pelos policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários.

 O deputado disse que havia se comprometido com o presidente da comissão, Zé Carlos (PT), que não participaria da reunião, para evitar que o governo alegasse que o líder do BPO poderia utilizar o evento para tentar conseguir explicações a respeito da utilização da aeronave da PM para transportar o senador José Sarney (PMDB) para ilha de Cururpu. Marcelo Tavares garantiu que a oposição trabalha de forma responsável, sem investir no lema “quanto pior, melhor’, e que deixaria para tratar do assunto do uso de aeronave em outro momento.

 “Todos sabem que apresentei, na semana passada, um requerimento de convocação, que já foi votado, para o secretário Aluísio esclarecer a utilização indevida de helicópteros do Estado, não só no caso do presidente do Senado, José Sarney, mas principalmente no caso do helicóptero pago pelo Governo do Estado do Amapá que utilizava o hangar do Estado durante a campanha eleitoral de 2010, a campanha da governadora Roseana Sarney. E eu tenho convicção de que o secretário não tem condições de comparecer a esta Casa e esclarecer este assunto”, afirmou o deputado.

 Marcelo Tavares elogiou o diálogo aberto pela Comissão de Segurança presidida pelo deputado Zé Carlos, mas disse que o alertou que os secretários não compareceriam e o governo tentaria jogar a culpa na oposição.

 “Cumpri a minha palavra, a oposição não se fez presente na reunião da Comissão para favorecer um ambiente de entendimento entre essas categorias e o governo do Estado, para não trazer a essa reunião um assunto que para mim é importante, que é a questão dos helicópteros, mas é alheio a essa discussão. A oposição se fez ausente da reunião para colaborar com o governo e com essas categorias, para deixar que o foco da reunião fosse exatamente essas negociações e o governo, mostrando total e completa insensibilidade, deixou de comparecer”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.