Leitoa anuncia reunião entre MA e PI para tratar de saúde publica

Da Assecom/Gab. do dep. Luciano Leitoa

Deputados estaduais do Maranhão e do Piauí estarão reunidos nesta quinta-feira (25), na cidade de Teresina, para discutir a questão de repasses financeiros, no setor da Saúde, entre os dois Estados.

 A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) pelo deputado Luciano Leitoa (PSB), durante pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa.

 Membro suplente da Comissão de Saúde da AL, Leitoa afirmou que o objetivo do encontro é definir uma solução para o impasse no que diz respeito ao atendimento de pacientes do Maranhão em unidades de saúde do Piauí.

 Informações que circulam diariamente na imprensa dão conta de que estes pacientes não estão sendo atendidos, devido ao fato do governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde, não estar repassando ao governo do Piauí os recursos financeiros necessários para a realização deste tipo de atendimento.

 “O que queremos é encontrar uma solução definitiva para este impasse que está prejudicando milhares de maranhenses. Já tenho a confirmação de que 14 deputados maranhenses, muitos deles integrantes da Comissão de Saúde desta Casa, irão participar da reunião. Também convidei o deputado federal Sétimo Waquim e a prefeita Socorro Waquim, de Timon”, adiantou Leitoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.