Eliziane Gama condena saúde pública do estado e do município

Cunha Santos / Agência Assembleia

Ao se pronunciar sobre as visitas que os parlamentares têm feito à rede de saúde do Estado, a deputada Eliziane Gama considerou a situação triste e caótica, referindo-se ao hospital do Ipem.

 A deputada disse que a Assembleia não pode fechar os olhos para a situação de guerra, como define o Socorrão I e o Socorrão 2, que chamou de “hospitais de guerra”. Segundo ela, a situação é grave e gritante, com pessoas nos corredores dos hospitais, sem vagas nas UTIs.

 Eliziane entende que a Assembleia, da mesma forma que está visitando os hospitais do Estado, deve visitar os hospitais municipais de São Luís que atendem à população da cidade e à população do interior do Estado do Maranhão, a partir do princípio da municipalização da saúde.

 A parlamentar contou que neste final de semana viveu uma situação triste com a morte da mãe de uma funcionária da Assembléia, simplesmente por falta de assistência médica, simplesmente por falta de uma UTI, tanto nos hospitais da rede municipal como da rede estadual. “Quando a família já tentava transferir para um hospital particular já não havia mais tempo e ela infelizmente veio a óbito”, lamentou.

 Eliziane afirmou que hoje foi esta funcionária, como já houve vários outros casos, amanhã poderá ser outro paciente, por falta de atenção, por falta de recurso e por falta de estrutura da saúde do Estado e do município. Em seguida, reforçou aos deputados que também elaborem um relato dos demais hospitais de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.