Entrevistado agride jornalista em Brasília

Da Folha.com:

A revista “Veja” afirmou que um de seus repórteres foi agredido por um entrevistado na tarde de quinta-feira (4), em Brasília. O ataque ocorreu no bar Beirute, um dos mais tradicionais da cidade.

Segundo a revista, o entrevistado Júlio Cesar Fróes Fialho agrediu o jornalista Rodrigo Rangel após ser questionado sobre pontos de uma reportagem que será publicada neste fim de semana.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil do DF, onde foi registrado o boletim de ocorrência, não quis revelar as circunstâncias da agressão.

Ex-consultor do Senado, Fróes fundou o Instituto Antares de Ensino Superior e Projetos Educacionais para dar cursos de qualificação profissional na administração pública. Procurado, ele não respondeu.

Em Campinas, uma equipe de reportagem da EPTV, emissora afiliada da Rede Globo, também sofreu hostilidade ao abordar o ex-secretário de Comunicação da prefeitura Francisco de Lagos.

Denunciado sob suspeita de formação de quadrilha, porque teria atrapalhado investigação de fraudes na administração, Lagos retirou o microfone da jornalista que tentou entrevistá-lo e empurrou a câmera do cinegrafista.

“Não tenho o que falar”, disse o ex-secretário após reagir contra a equipe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.