Prefeitura de Paço do Lumiar inicia reforma e ampliação de escolas

A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação deu inicio à reformas e ampliação de 21 escolas em toda a cidade. Oito dessas unidades serão ampliadas e 13 passarão por alteração em sua toda estrutura física.

As escolas municipais a serem ampliadas passam a ter a partir de agora novas salas de aulas, laboratórios e área de lazer. Contarão ainda, com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

A secretária de Educação Amélia Furtado, garante que esse trabalho da Prefeitura de Paço do Lumiar atinge 100% das escolas do município, e firma o compromisso da prefeita Bia Venâncio com a educação dos luminunses. “Investir na qualidade de ensino dos nossos alunos, na merenda e transporte escolar, valorizar os profissionais da educação e oferecer uma estrutura digna em nossas unidades de ensino, são as nossas principais metas.

“Estou muito feliz, pois com este investimento nas nossas escolas estaremos oferecendo um ambiente de qualidade, incentivando o acesso e a permanência de nossas crianças na sala de aula. Dessa forma, reduziremos cada vez mais os nossos indicadores sociais, tendo em vista que o nosso município alcança um dos menores índices de analfabetismo entre os municípios maranhenses”, disse a prefeita Bia Venâncio.

Os alunos da rede municipal de ensino ainda serão contemplados com materiais que vão auxiliar no processo de ensino aprendizagem, com novos computadores, materiais didáticos e carteiras.

As obras tiveram inicio, e tem o prazo de 60 dias para serem concluídas. É a Prefeitura de Paço do Lumiar mostrando compromisso com todos os luminenses.

2 pensou em “Prefeitura de Paço do Lumiar inicia reforma e ampliação de escolas

  1. A prefeita esta dando demonstrações de que aquilo que diziam de sua pessoa nao era verdade. Essa é a melhor resposta: trabalho. O povo agradece por essas acoes tao necessarias

  2. As ruas esburacadas, continuam dando muito transtorno a população, a escola perto da minha casa está um caos diz que fizeram alguma coisa bem minuscula e até agora o acesso a ela está um caos, carros ficam atolados e os bandidos brincam de roubar a fiação da escola, por que existem vigilantes “atuantes ” que nem essa maldita prefeita, só esses babões da laia dela estão satisfeitos, o povo está revoltado, está engolindo sapo. Fora Bia LAdra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.