Corpo de Itamar Franco chega em BH para ser velado

Da Folha.com:

O corpo do presidente Itamar Augusto Cautiero Franco chegou em Belo Horizonte (MG) por volta das 10h35 desta segunda-feira (4) para a segunda cerimônia de velório, agora no Palácio da Liberdade.

Por conta do mau tempo em Juiz de Fora (MG), o corpo saiu do local às 8h57, com uma hora de atraso, já que o aeroporto da cidade ficou fechado.

Família e amigos de Itamar foram recepcionados em BH pelo prefeito Márcio Lacerda e pelo governador Antonio Anastasia. O corpo recebeu honras militares e saiu em cortejo do aeroporto da Pampulha até o Palácio da Liberdade.

A presidente Dilma Rousseff já confirmou presença no velório na capital mineira.

Em Juiz de Fora, o corpo do presidente foi velado durante todo o domingo e a madrugada de hoje, na Câmara Municipal da cidade.

O presidente morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral na manhã de anteontem. Itamar estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando foi diagnosticado com leucemia.

Após o velório em Belo Horizonte, o corpo será cremado em Contagem –tratava-se de um desejo do presidente.

Eleito senador pelo PPS de Minas Gerais no ano passado, Itamar estava licenciado do cargo desde que foi internado, em maio deste ano.

Itamar, que completou 81 anos no último dia 28 de junho, assumiu a Presidência após a renúncia de Fernando Collor de Mello. Ele também governou o Estado de Minas Gerais entre 1999 e 2003 e foi eleito senador no ano passado, com 5.125.455 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.