Sentimento é de dever cumprido, diz PM que parou atirador no Rio

 

Da Folha.com

O policial militar Márcio Alexandre Alves, 38, que dava apoio a uma fiscalização do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), em Realengo, na zona oeste do Rio, foi quem rendeu Wellington Menezes de Oliveira, 24, que atirou contra alunos de uma escola municipal na manhã desta quinta-feira.

De acordo com o Detro, equipes do órgão atuavam na rua Piraquara, perto da escola, quando uma criança baleada se aproximou e avisou que havia um homem atirando dentro da escola municipal Tasso da Silveira. Os PMs do Batalhão de Polícia Rodoviária foram imediatamente para o local.

Lá, encontraram as crianças trancadas nas salas de aula e Oliveira subindo uma escada em direção ao terceiro andar. O policial atirou no abdome do criminoso e pediu que ele largasse a arma. Em seguida, o atirador caiu no chão e se matou com um tiro na cabeça.

Segundo o PM, Oliveira apontou sua arma para ele, mas não chegou a atirar.

“O sentimento é de tristeza pelas crianças. Eu tenho filho nessa idade. Mas também é sentimento de dever cumprido, impedi que ele chegasse ao terceiro andar e fizesse mais vítimas. Se tivesse chegado cinco minutos antes, poderia ter impedido mais alguma coisa”, disse o 3º sargento, que está na corporação há 18 anos.

O governador do Rio, Sergio Cabral Filho (PMDB), citou a ação do policial ao falar sobre o ataque e agradeceu ao “herói, o sargento Alves, 3º sargento da PM, que estava participando de uma operação a dois quarteirões”.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) também agradeceu a atuação policial. “A gente está diante de uma tragédia que podia ser muito pior se não fosse a ação de um PM, um herói que atingiu esse criminoso e conseguiu impedir que ele continuasse esse massacre aqui. Quero agradecer às forças policiais”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.