Clodomir vai receber moradores do São Cristóvão, diz Graça Paz

A deputada Graça Paz (PDT) disse nesta terça-feira (22) que o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz, vai receber uma comissão de moradores para tratar dos problemas enfrentados por usuários de transporte coletivo na capital. Hoje pela manhã, em protesto por atraso de ônibus, moradores interditaram o Terminal da Integração do São Cristóvão e bloquearam a Avenida Lourenço Vieira da Silva, que dá acesso ao local. 

A parlamentar criticou maneira de agir dos manifestantes, partindo para a interdição sem ao menos terem buscado o diálogo com Clodomir Paz. “O secretário foi pego de surpresa com a interdição, inclusive da via pública. Em nenhum momento a comunidade o procurou para falar desse assunto. Nós entendemos que as coisas não devem ser dessa forma”, disse. 

Segundo ela, os problemas de transportes não são exclusivos de São Luís, mas um problema nacional. “Hoje mesmo eu vi na internet um engarrafamento estupendo em São Paulo. Engarrafamento acontece também em Brasília, uma cidade planejada, imagine aqui, uma Ilha onde há mangues para todos os lados”, afirmou. 

Graça Paz disse entender a que reclamações são normais, mas no caso do São Cristóvão, a população está levando um problema local para toda a cidade, causando engarrafamentos. Ela lembrou que no último protesto, manifestantes furarão pneus de ônibus “como se isso fosse resolver a situação”. “Pelo contrário, faz é piorar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.