Mais bronca:Edson Araújo diz que píer da Vale prejudica pescadores

 

O deputado Edson Araújo (PSL) destacou, hoje, a importância da realização da audiência pública, proposta pelo deputado Neto Evangelista (PSDB), que vai debater as denúncias de que a mineradora Vale estaria dando calote em empresas maranhenses. Araújo elogiou a iniciativa e disse que a construção do píer quatro da Vale, na praia do Boqueirão, no Itaqui, está prejudicando os pescadores da Ilha. 

O parlamentar do PSL disse que realmente está havendo demissão em massa por conta da falta de pagamento às empresas maranhenses e para agravar a situação foi informado que na praia do Boqueirão os pescadores que trabalhavam naquela região foram praticamente impedidos de atuar, por conta da instalação do novo píer da Vale, inclusive com policiais presentes.

 Segundo Edson Araújo, os pescadores precisam ser convidados também para participar da audiência pública e sugeriu a convocação da Colônia de Pescadores de São Luís, quem denunciou que os pescadores estariam sendo proibidos pela Vale de atuar na região da praia do Boqueirão.

 Em aparte, Neto Evangelista concordou com os argumentos apresentados pelo colega de plenário, que, na condição de presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, vai ser o responsável pela convocação da audiência pública, em data a ser agendada.

HOMENAGEM

O deputado Edison Araújo anunciou também a aprovação deN requerimento de sua autoria que solicita o envio de mensagem de congratulação ao senador Edson Lobão Filho (PMDB), por ter sido eleito vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para o biênio 2011/2012, e leu o conteúdo do documento.

(Agência Assembleia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.