Pressão contra companhia Vale continua forte na Assembleia

Vários deputados voltaram a falar sobre o caso da quebradeira promovida pela companhia Vale.

O deputado Jota Pinto(PR) reforçou o pedido de Neto Evangelista(PSDB) e também solicitou que a comissão de assuntos econômicos da casa convide a direção da Vale para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de calote.

“Essa Casa precisa convidar a direção da Vele para explicar esse calote que vem dando das nossas empresas”, disse Jota Pinto.

Já o deputado César Pires(DEM) anunciou, hoje (24), que pedirá a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar das denúncias de que a mineradora Vale estaria levando empresas do Pará e do Maranhão à falência.

Cesar Pires usou a situação da WO Engenharia, empresa que trabalha com a Vale há 22 anos e está à beira da falência, como exemplo. E foi mais além. Explicou que as conseqüências não param com a quebra de uma empresa. Disse que depois disso “vem o desemprego, a fome e a pouca oportunidade de novos trabalhos”.

O deputado contou que, enquanto reitor da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) construiu o campus de Santa Inês em uma parceria tripartite com a Vale, ainda estatal.

 “Confesso que os exemplos deixados me serviram como espelho para muitas situações nos meus reitorados. Os trabalhos que eram feitos [pela Vale estatal], a exigência da qualidade implantada saltavam meus olhos”, declarou.

Agora privatizada, a Vale continua com as exigências, mas, obstinada pelo lucro maior, não dá condições para que as empresas contratadas realizem o trabalho exigido.

(Do blog com informações da Agência Assembleia)

3 pensou em “Pressão contra companhia Vale continua forte na Assembleia

  1. Caro Marcelo, o que a vale faz com as empresas AINDA E POUCO O FATURAMENTO ANUAL DE MAIS 30 BILHOES. tem mais empresas no prejuizo enorme que não se pronuciou ainda na esperança de RECEBER vou citar só uma, a boatos que o propietario da ALN TRANSPORTE ta na pior ja teve até paralização por parte dos funcionarios da mesma por atraso de salarios tbm protestos por não pagamento aos fornecedores e etc, A EMPRESA ALEGA QUE TEM MEDIÇÕES PRA RECEBER E NÃO RECEBI! É triste porque a ALN TRANSPORTES sempre teve boa REPUTAÇÃO AQUI EM SÃO LUIS.

  2. É bom saber que os nossos defenssores de fato eleito por nós POVO, estão enganjado nesta BATALHA estão de PARABENS OS NOSSOS DEPUTADOS E VOÇES BLOGUEIROS QUE ESTAO DANDO A MAIOR ENFASE A ESSE EPISODIO.

  3. Marcelo isso é um desrespeito com a sociedade maranhense, pois muitos pais de familia estão trabalhando para diversas empresas na area da Vale.
    Eu fui demitido da COVAP, a empresa alegou falta de recursos financeiros e estava reduzindo o seu quadro de funcionarios, até hoje não recebi minha rescisão, motivo a empresa aguarda repasse da Vale, o qual nunca sai. Espero que estes fatos sejam apurados e tomadas medidas judiciais cabivés, pois as empresas maranhense precisão contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.