Parceria:Castelo e São Luís agradecem!

 

A governadora Roseana Sarney(PMDB) deseja uma parceria com o prefeito João Castelo(PSDB) para executar obras estruturais em São Luís. Entre as obras anunciadas pela governadora na capital estão a construção de avenidas e a ponte do 4º centenário( que vai ligar a ponta do Bonfim ao Centro Histórico).

Castelo disse através de setores da imprensa que aceita a parceria, mas já deixou claro que é preciso respeitar a autonomia da prefeitura. Ele disse ainda que quer o controle do Estádio Castelão – construído por ele quando foi governador.

Circula nos bastidores políticos pelo menos duas interpretações sobre a parceira do Governo do Estado com a administração tucana:

A primeira, é que seria uma estratégia da governadora para emplacar um nome para disputar à prefeitura em 2012. Esse nome seria do vereador e deputado federal eleito, Edivaldo Holanda Junior(PTC).

A segunda, menos provável, é que a parceira seria um ensejo para um possível apoio camuflado a João Castelo, principalmente se Flávio Dino for o candidato.

Bom para Castelo

Caso a parceira se concretize, o maior beneficiado será o prefeito João Castelo. Bem avaliado por conta da quantidade de obras realizadas e em andamento, a população pode atribuir o sucesso da parceira ao prefeito.

Se Castelo estivesse mal avaliado, as obras executadas pelo governo do estado na capital, fortaleceria a governadora Roseana e ela indicaria um nome com todas as condições de fazer o próximo prefeito de São Luís.

Com importantes obras já entregues, como o canal do Caratatiua, a avenida Santos Dumont e outras que ainda serão inauguradas em breve, além de ações na educação, como a distribuição do fardamento escolar, a parceira com o governo do estado colocará Castelo numa condição ainda mais confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.