Estudantes fazem ato contra pedofilia no JEM’s

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Batista Daniel de La Touche realizaram na tarde deste domingo, dia 15 de agosto, um ato contra a pedofilia durante a partida de vôlei infanto-juvenil pelos Jogos Escolares Maranhenses(JEM’s).

A idéia de aderir à campanha “Maranhão Contra Pedofilia” foi do estudante Demétrio Lúcio Santos de Oliveira de 16 anos. Ele e os demais colegas entraram na quadra vestidos com as camisas da campanha e com uma faixa alusiva ao combate a pedofilia. “A campanha contra a pedofilia é tão importante que o esporte não poderia ficar de fora, já que é uma forma de educação. Esse ato foi acima de tudo para chamar atenção dos pais e da sociedade para o combate a pedofilia”, frisou o estudante Demétrio Lúcio.

A deputada Eliziane Gama (PPS) esteve presente e acompanhou a manifestação dos estudantes. “Fico muito feliz de ver a juventude nesta luta. Precisamos combater este mal que é a pedofilia”, comemorou a parlamentar.

A proposta de adesão da campanha também foi aceita pela direção da escola. A faixa campanha “Maranhão Contra Pedofilia” será exposta em todos os jogos que acontecerão na quadra do Colégio Batista. Os alunos pretendem entrar em todas as partidas dos JEM’s vestidos com a camisa da campanha.

Maranhão Contra Pedofilia

A Campanha Maranhão Contra Pedofilia é coordenada pela Assembléia Legislativa, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros, UNICEF, e ainda Centro de Defesa Marcos Passerine, entre várias organizações da sociedade civil.

(da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.