Nova pesquisa Escutec/O Estado mostra tendência de 2º turno e força de Jackson Lago no interior do Maranhão


Por motivo de força maior fiquei impossibilitado de trazer aqui minha opinião a cerca da segunda pesquisa Escutec/O Estado. O ideal seria comentá-la, ainda no sábado, dia em que a pesquisa começou a circular no jornal O Estado. A pesar do atraso, considero oportuna a análise que faço somente agora.

A segunda pesquisa Escutec/O Estado com os números das intenções de votos para governador do Maranhão, publicada na edição de ontem, mas que começou a circular na noite de sábado, revelou uma tendência: que a eleição no Maranhão será decidida em dois turnos. Resta saber quem serão os candidatos.

Ao que tudo indica Roseana já estaria garantida, mas é melhor aguardar.

A governadora Roseana Sarney (que vai tentar seu quarto mandato) e o ex-governador Jackson Lago apresentaram queda, enquanto Flávio Dino cresceu.

Pelos novos números, Jackson Lago teve queda mais acentuada, tinha 25% perdeu 2,1pontos e agora tem 23,7%, Roseana Sarney perdeu 0,8 pontos e caiu de 50.4% para 49.6%. A pesquisa apontou crescimento de quase 2 pontos para Flávio Dino, que saiu de 16.8% para 18.2%.

Em São Luís e no interior do Maranhão

Um dado interessante na pesquisa é que o percentual do ex-governador Jackson Lago é puxado pelo interior do Estado, enquanto a o percentual de intenção de voto da governadora Roseana e do deputado Flávio Dino são puxados pela capital.

Segundo os novos números da pesquisa, Jackson aparece em São Luís com pouco mais de 10% das intenções de votos, contra 46,4% de Roseana e 31,9% de Flávio Dino. Ou seja, Jackson Lago mostra muita força no interior do Maranhão, e com o início da propaganda no rádio e da televisão, amanhã, terá espaço para crescer ainda mais no interior e também na capital.

1 pensou em “Nova pesquisa Escutec/O Estado mostra tendência de 2º turno e força de Jackson Lago no interior do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.