Valdinar Barros participa de encontro da Contag, em Brasília, que oficializou apoio à Dilma Rousseff

Da Agência Contag de Notícias

Valdinar Barros de camisa vermelha, atrás de Dilma Rousseff
Valdinar Barros no encontro da Contag, que oficializou apoio à Dilma

O deputado Valdinar Barros (PT-MA) participou ontem, 13, em Brasília, do encontro da Contag – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, que oficializou apoio à candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT).

O ato público reuniu cerca de 600 trabalhadores (as) rurais de todo o País. O presidente Alberto Broch entregou à candidata um documento com uma análise da realidade do campo e as demandas do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (MSTTR). “Nós elaboramos contribuições para serem incorporadas à plataforma eleitoral e ao programa de governo da nossa candidata”, afirmou Broch.

O presidente da Contag sustentou que a candidatura Dilma Roussef representa a continuidade de um projeto que garantiu importantes conquistas para a classe trabalhadora rural brasileira.

Ele destacou os avanços dos últimos oito anos e reforçou a necessidade de aprofundar e ampliar o modelo liderado pelo presidente Lula.

O vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, e a secretária de Mulheres da CUT, Rosane Silva, também compareceram ao ato político e defenderam a importância de os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade apoiarem a candidatura Dilma Roussef.

A candidata foi ovacionada pelas lideranças sindicais do MSTTR com o coro de ‘Brasil pra frente, Dilma presidente’.

Ela defendeu a importância da agricultura familiar para garantir as políticas de segurança e soberania popular e assumiu o compromisso de trabalhar para seu fortalecimento. “Nós defendemos um Brasil Rural com gente. Não podemos aceitar que o nosso campo se transforme em um deserto verde”, afirmou.

Ela também assumiu o compromisso de dobrar o número de famílias atendidas pelo Pronaf e garantiu a manutenção do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A candidata também sustentou que a reforma agrária é uma necessidade do País: “A questão fundiária no Brasil é uma questão econômica e social. Vamos aumentar ainda mais o número de assentados e combinar a distribuição de terras com o desenvolvimento dos assentamentos.”

O ato político promovido pela Contag contou, ainda com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, do presidente nacional do PT José Eduardo Dutra, de mebros da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.