Zico, sim, foi melhor que Maradona. Pelé é incomparável

Zico marcou dois na vitória do Fla sobre o Boca

A imprensa esportiva brasileira é mesmo uma “sacana”. Cito como exemplo, o espetacular Diego Maradona, o craque, não o treinador da seleção Argentina.

A imprensa de lá, faz a sua parte, e bem feita. Coloca Maradona no céu, tanto que o ex- viciado em pó (cocaína), virou até religião, é um deus na terra e nos céus, para eles, argentinos.

Já a imprensa daqui, é uma tola. Vivi dando cartaz para o gênio argentino, ao ponto de corroborar na comparação sem cabimento, com o nosso Rei Pelé.

Papel ridículo de nossa imprensa esportiva. Pelé é incomparável no mundo, Maradona é incomparável na Argentina, ou na Itália e mesmo assim só em Napoli. Afinal, Pelé detonou a azurra em 70.

Não podemos negar o talento descomunal do Maradona, mas não chega a tanto.

A nossa imprensa deveria compará-lo a Zico, o nosso galinho. Seria uma briga mais parelha. Com uma pequena vantagem para o nosso camisa 10.

Zico fez quase o triplo de gols de Maradona, jogando na mesma posição. Zico batia falta muito melhor que o argentino. Zico era completo e um grande caráter fora de campo.

Zico humilhou Maradona na Copa de 82, meteu 3 a 0 nos argentinos e deu show, Maradona não fez nada e ainda apelou para violência, coisa de drogado.

Zico humilhou Maradona no Maracanã, o flamengo arrebentou o Boca Junior.

Zico foi descoberto tarde para o futebol, era fraquinho de mais.

Maradona foi descoberto cedo e cedo já se bombava.

Maradona não jogou nada na copa de 82. Na de 86 foi campeão depois de chegar a final com a ajuda de um gol de mão que ele chamou na maior cara de pau de mão de deus,  sabe-se lá o que ele usou para jogar naquela Copa.

 Em 90 foi jogador de uma jogada só, aquela que tirou o Brasil. Sem time, não conseguiu ser campeão novamente, parou na Alemanha.

 Zico ensinou futebol para uma nação, o Japão.

Maradona só tem a Argentina para gritar seu nome e a imprensa brasileira para fazer dele um jogador maior do que ele realmente foi.

Zico pode até não ter sido mais vencedor que Maradona por não ter tido a sorte de conquistar uma Copa do Mundo, mas foi melhor jogador, mais completo, mais objetivo, mais goleador do que Maradona.

27 pensou em “Zico, sim, foi melhor que Maradona. Pelé é incomparável

  1. boa cara, parabéns pelo blog, se continuar com essa força garanto que o Maranhão, ou melhor o Brasil ganhou mais uma fonte de notícias importantes.

    e não vamos perder o nosso tempo falando em uma figura que não representa nada no cenário mundial (maradona), a imprensa erra muito quando começa a fazer tais comparações, pois garanto que na mina de craques que é o Brasil maradona antes de chegar a ser comparado com pelé deveria ser comparado com o nosso craque das pernas tortas (garrincha), o próprio zico como você comentou, ou seja, ele deveria passar por uma bateria de comparações antes de chegar no homem que marcou mais de 1000 gols.

  2. 2 Bola de ouro – Camp. Brasileiro – 1974, 1982
    5 Bola de prata – Camp. Brasileiro – 1974, 1975, 1977, 1982, 1987
    6 Artilheiro do Camp. Carioca – 1975, 1977, 1978, 1979, 1979 especial, 1982
    5 Artilheiro da temporada no Brasil – 1976, 1977, 1979, 1980, 1982
    1 Artilheiro do Mundialíto em Cáli – Sel. Brasileira – 1977
    2 Bolas de prata – Futebolista Sulamericano do ano – 1976, 1980
    3 Bolas de ouro – Futebolista Sulamericano do ano – 1977, 1981, 1982
    1 Melhor jogador da Partida Sel. da Argentina vs Sel. da Fifa – 1979
    2 Fifa Team – Time da Fifa – 1979, 1982
    2 Artilheiro do Campeonato Barsileiro – 1980, 1982
    1 Artilheiro da Copa Libertadores da América – 1981
    1 Melhor jogador da Copa intercontinental -1981
    1 Chuteira de Bronze da Copa do Mundo – Fifa – 1982
    1 All star team – Time das estrelas da Copa do Mundo Fifa – 1982
    1 Melhor camisa 10 da Copa do Mundo Fifa – 1982
    1 Vice artilheiro do camp. italiano – 1983
    1 Melhor jogador do Camp. italiano – 1983
    2 Melhor jogador do Mundo – 1981 Guerin Sportivo – Italia, El Balón – Espanha
    – 1983 World Soccer – Inglaterra

    3º Melhor jogador do Mundo – 1977 Guerin Sportivo – Italia
    – 1983 World Soccer – Inglaterra

    4º Melhor jogador do Mundo – 1984 World Soccer – Inglaterra
    1 Artilheiro do J. legue – Camp. Japonês – 1992

    Sem dúvida o Zico foi melhor que maradona, os numeros comprovam ísso.

  3. NÃO TEM ESSA DE SO POR SER BRASILEIROS NAO PODER RECONHECER O TALENTO DE MARADONA….INDO DIRETO AO ASSUNTO OS VIDEOS DE MARADONA COMPROVAM QUE GENIO ELE ERA INQUESTIONAVELMENTE E O DETALHE PRINCIPAL DISPUTOU JOGOS CONTRA REAL MADRID…MILAN..JUVENTUS…INTER DE MILAO E MUITOS CLUBES DE PONTA EUROPEU. PELÉ SEM DUVIDAS ERA UM GENIO,MAIS VALE LEMBRAR QUE JOGOU SO NO SANTOS E NUNCA NA EUROPA,QUE PARA OS QUE FAZEM A COMPARAÇÃO TEM UM PESO E MUITO. COMPARAR (INDIVIDUALMENTE) O MARADONA COM O ZICO É PEDIR PARA PERDER FEIO…POIS MARADONA JOGOU EM CLUBE COMO NAPOLI, E FEZ CRESCER PARA ENFRENTAR FORÇAS MAIORES,DRIBLES ENTAO PARA QUEM ACOMPANHOU NEM SE COMPARA A HABILIDADE,BASTA LEMBRAR QUE LIONEL MESSI LEMBRA ELE NE,NAO PRECISO DIZER MAIS NADA SOBRE ISSO. CERTAMENTE QUEM PESQUISAR AFUNDO SEM IR POR DEDUÇÃO SABERÁ QUE MARADONA FOI MITO,MAIS SO DENTRO DE CAMPO,CLARO!!!

  4. Gente, só estou sendo redudante, pois o Pelé é incomparável. A pergunta a ser feita é: Quem foi o 4° melhor do mundo em todos os tempos já q felizmente os primeiros são brasileiros Pelé, Zico, Garrincha… Não há copa do mundo q valha mais do que a genialidade desses três. Abraços.

  5. zico melhor que maradona. hauahuahauhahauah essa foi dura.
    o maradona fez mais genialidades que a maioria so com uma perna.
    ele fez o que o zico fez no mengo, o messi faz no barcelona no napoli no dificilimo calcio.

  6. Esse papo parece nunca acabar e não tem motivo para isso. Quem foi Maradona no futebol. O gol de mão, o titulo da copa de 86. O que mais. E Zico, um meia esquerda com mais de 800 gols, mais títulos, passes, assistências, dribles, visão de jogo. Por favor, alguém diga que fez mais do que Zico. Eu precisa saber.

  7. Esse papo parece nunca acabar e não tem motivo para isso. Quem foi Maradona no futebol. O gol de mão, o titulo da copa de 86. O que mais. E Zico, um meia esquerda com mais de 800 gols, mais títulos, passes, assistências, dribles, visão de jogo. Por favor, alguém diga que fez mais do que Zico.

  8. Esse papo parece nunca acabar e não tem motivo para isso. Quem foi Maradona no futebol. O gol de mão, o titulo da copa de 86. O que mais. E Zico, um meia esquerda com mais de 800 gols, pura arte de jogar futebol. O time não jogava em função dele. Ele proporcionava todas as opções para a equipe.Por favor, alguém diga que fez mais do que Zico.

  9. Já viu que você se deixa levar pela emoção hein blogueiro. Que comentário mais amador de um rapaz que parece até sério. Vc só falou os pós do zico e os contras do maradona! Se eu falar aqui o que o Maradona já fez e o que o Zico não fez, o sr fechará esse blog de tanta humilhação!!!

  10. É claro que o Zico foi melhor que o Maradona. Fazia mais gols, batia falta melhor, armava melhor o jogo. Maradona tem um talento fantástico, mas o Zico ainda é melhor. Simples assim..

  11. O Zico foi um atleta no sentido literal do termo. Um jogar completo que, quando se avalia individualmente pelas suas qualidades técnicas, vê-se que ele é excelente em todos os fundamentos do futebol para um jogador da sua posição. Além de produzir números impressionantes na carreira, marcando gols, dando passes, dribles, vale lembrar que o Zico, como meia fez mais gols do que muitos atacantes de ofício. Acho que a qualidade de um jogador não se mede pela conquista de uma copa do mundo. O maradona, embora tenha sido um craque também genial, é inegável que o Zico tinha muito mais recursos técnicos e era uma jogador mais produtivo em campo. Além de ter sido o maior cobrador de faltas de todos os tempos.

  12. zico melhor que maradona simples assim mas tem gente que acha que copa do mundo vale mas que o proprio jogo de fotebol,pele marcou + de 1000;zico + 800;me diga outro meia esquerdo camisa 10 que marcou mais que eles,alem de ser uma otima pessoa fora de campo foi o pioneiro no fotebol japones sendo la omaior de toda a historia;e pele no USA;quem fez isso?jogou pouco no undinese mesmo assim foi vice artilheiro do italiano e melhor jogador do campeonato de 83;entre outros feitos acho que isso ja basta pois minhas maos ja estao doendo e nao da pra ecrever mais

  13. Zico foi mais completo que Maradona, sabia bater na bola tanto com a direita quanto a esquerda, sabia cabeçear, o melhor batedor de faltas que eu vi, artilheiro, driblador, lançador.infelizmente tem pessoas que só analisam as copas conquistadas, claro que o maradona foi um craque, porém limitado a perna esquerda, não sabia cabeçear (usava a mão). Zico a copa do mundo perdeu um campeão.

  14. Eu Nao vou me aprofundar muito no assunto, mas queria deixar bem claro que o melhor não foi dito, maradona e zico encantaram nossa geração. Ambos nos ensinaram a gostar de um futebol que tinha beleza e eficiência. A nossa geração se acostumou a ver futebol de alto nivel, bem diferente do que nos é mostrado hoje em dia. Só pra finalizar, nossa geração contou com muitos outros craques também. (rumenninger, platini, bonieck, antonioni, rossi “carrasco”, ardilles entre outros os anos 80 sim mostrou a cara do futebol que todos sonhamos. Valeu!

  15. Parabéns ao blogueiro. Posso afirmar que foi um dos comentários, ou talvez o comentário mais lúcido que já vi a respeito desta questão. Tive a felicidade de ver Zico e Maradona jogar e que bom que o destino pôde colocá-los frente a frente em algumas oportunidades para que não se fique apenas no mundo das idéias e possamos analisar baseado na realidade e não em suposições. Posso afirmar que em todas estas oportunidades Zico foi superior, tanto pelo Flamengo ( 2 x 0, os dois de Zico) como pela própria Seleção ( 3 Brasil x 1 Argentina, um gol e duas assistências de Zico). Vejam estes jogos no you tube! Quando Zico esteve na Itália na temporada 83/84 (na época o maior campeonato do mundo) jogando pela humilde Udinese e Maradona pelo grandioso Nápoli, Zico mais uma vez foi superior, deixando-o para trás na artilharia do campeonato, mesmo tendo jogado muitas partidas a menos. Há, e o Zico sempre jogou de cara limpa, nunca precisou se dopar para mostrar talento! “Há mais Maradona ganhou uma Copa do Mundo!” Tudo bem, mas guando enfrentou o Zico sua seleção teve que ir pra casa mais cedo.CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!!

  16. Eu sou flamenguista sou suspeito! Tenho saudade daquele time, hoje da vergonha de ver o flamengo jogar o time todo não joga, que zico jogava sozinho! Melhor jogador amador foi Diorico Gonçalves marcou 1598 gols anotados, sendo 102 gols legítimos anulados, seria 1700 gols, entre os anos de 1950, e 1980, foram 1560 jogos, média de 1,02 gols por jogo!

  17. Ver a galera infanto-juvenil falando do campeonato italiano como se fosse melhor que o brasileiro dos tempos passados é bizarro Futebol de força física, sem nenhum talento, tendo que importar craques da holanda (Van Basten, Gullit, Richard), do Brasil (Falcão, Zico, Junior, Cerezo, Careca) e da Argentina (Maradona). O inicio da mudança de futebol na Itália se deu depois da maciça compra de estrangeiros a partir da segunda metade da década de 80. O futebol jogado na Europa até a primeira metade da década de 80 era triste. Maradona não jogou sozinho no Napoli, tinha outros feras, como Giordano, Careca, Alemão, Ferrara, De Napoli. Os três primeiros ficaram conhecidos por Ma-Gi-Ca. Zico jogou no pequeno Udinese e o levou ao quarto lugar, sendo vice-artilheiro da competição apenas um gol a menos de Platini (na grande Juventus). Só tinha Edinho e Causio de craques na Udinese. Na Copa de 82, única em que jogou sem contusão e como titular absoluto, fez 4 gols e deu 4 assistências, em 5 jogos, além do penalti vergonhoso que sofreu de Gentile contra a Itália quando lhe rasgou a camisa. Zico foi muito melhor que o Maradona que só foi melhor que Zico nos dribles! Assistências, Gols, Faltas, Liderança, Participação, em tudo isso Zico foi melhor. Até nos penaltis em Copa do Mundo há igualdade, cada um perdeu 1. Como perdeu Baggio, Sócrates, Baresi, Platini e tantos outros craques.

  18. e dai que pelé não jogou na europa e zico jogou pouco tempo . o bom mesmo naquela época era aqui no brasil . algumas pessoas babam ovo desses europeus . concordo com o tadeu maradona só foi melhor que ziconos dribles .

  19. Esse post é Sério? Zico melhor que Maradona? Kkkk avisa o resto do mundo então porque só se fala de Zico no Brasil Japão, nunca vi ele sequer ser citado na lista dos maiores.

  20. Perfeito seu conentário.
    Diria mais. Zico foi o maus completo jogador da história. Absoluto em todos os fundamentos.
    Nem Pelé fou tão completo.
    Assim, título de Rei deveria ser dado ao Zico.
    Quanto a Maradona…sua perna direita servia pra que mesmo??

  21. Cara me diz um título do Zico com a seleção? Me diz um clube grande que ele jogou na Europa?
    MULAMBOS deixem de serem babacas onde nessa vida que Zico foi melhor que Maradona? O cara carregou o seleção dele nas costas em dois mundiais. O Zico jogou muito no flamengo só….

  22. Para nos orgulharmos de Zico não precisamos tentar diminuir a carreira do Maradona. Sou flamenguista por causa daquele time do Flamengo do começo dos anos 80. Sem dúvidas Zico era mais objetivo, e o fato de não ter ganhado uma Copa, assim como Careca (nível de Romário e Ronaldo, pra mim) pode gerar alguma injustiça. Isto posto. considero Maradona maior, e dos que eu vi, o melhor.

  23. Zico melhor que Maradona?
    HAHAHAHAHAHA
    Olhando os títulos, para puxar a sardinha para o prato do Zico temos “torneios centenários dos EUA, taca Inglatera-Brasil Copa Rio Branco”.
    Maradona foi campeão com um gol de mão? O que seria do Zico sem os “Josés Robertos Wrights” da vida?
    Para elevar os números do Zico mencionam uma vitória em um amistoso entre Flamengo x Boca jogado no maracanã.
    Maradona carregou a Argentina nas costas na copa de 82. Zico sumiu contra a Itália, onde o juiz não caiu no “cai-cai” do jogador. E em 86 contra a França do Platini que estava machucado de verdade, Zico perdeu um pênalti! Maradona liderou um time argentino que tinha só ele de diferencial e ganhou. O erro de arbitragem contra a Inglaterra não é nada comparado com os erros que favoreceram o time do Zico no Brasil.
    Zico foi para Itália para não ganhar nada com a Udinese e falaram que era porque a Udinese era time pequeno. Maradona foi para a Itália jogar no Napoli, que era menor ainda, ganhou 2 campeonatos italianos, 1 copa da Itália e 1 Copa da Uefa.
    Muito clubismo querer comparar um cara que nunca conseguiu sequer disputar uma final oficial com a Seleção, nem de Copa América, mesmo contando com grandes companheiros com um jogador que conquistou um monte de títulos importantes mesmo jogando com companheiros não tão bons e tendo que driblar, além disso, os problemas extra campo que ele tinha.
    Que se dane a Seleção Argentina, mas Maradona foi mais que Zico, assim como foi também Platini, Van Basten, etc…

  24. Rapaz sou flamenguista DESDE A COPA DE 1982 DA ESPANHA EM QUE ACOMPANHEI MEU ÍDOLO ZICO, QUANDO EU TINHA APENAS 08 ANOS DE IDADE. E CHOREI A DERROTA!!! Ví o grande time da Copa União de 87 e Zico no Japão. Revendo a COPA de 1982 sem aquele olhar de criança, ví que o grande nome daquela seleção foi o FALCÃO. MESMO ZICO SENDO MEU MAIOR ÍDOLO DE INFÂNCIA NÃO EXISTE COMPARAÇÃO, PRA MIM, COM A HABILIDADE E GENIALIDADE DO MAIOR CANHOTO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL. SE MARADONA NÃO FOSSE IRRESPONSÁVEL, E NÃO TIVESSE SEUS PROBLEMAS COM DROGAS (ENGRAÇADO Q TODO MUNDO QUE USA DROGAS, COCAINA, AO LONGO DO TEMPO VAI PERDENDO FORÇA, HABILIDADE, REFLEXOS E ETC, O ÚNICO SER HUMANO Q DIZEM QUE “SE DEU BEM” COM ELA FOI MARADONA KKKKKKK, BOBAGEM IMENSA), SE ELE NÃO TIVESSE ESSES PROBLEMAS COM DROGAS E O GANHO DE PESO SERIA INFINITAMENTE MELHOR QUE FOI E, TALVEZ PASSASSE O PELÉ.VALEU!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.