Um jogo de xadrez complicado

Tabuleiro de xadrez das eleições
Nesse complicado jogo de xadrez, qual rei cairá primeiro no tabuleiro?

Com a decisão do TSE pela validade da lei do Ficha Limpa para políticos condenados antes de sua promulgação, o ex-governador Jackson Lago parece ter recebido seu segundo cheque – mate do grupo Sarney nesse complicado jogo de xadrez iniciado nas eleições de 2006, quando ele, Jackson, deu o primeiro cheque – mate do jogo, derrotando Roseana nas urnas.

Depois veio o troco. Primeiro, o pedetista foi cassado pelo TSE por abuso de poder político e econômico, deixou o Palácio dos Leões e viu sua adversária se tornar governadora.

Agora, veio o tiro de misericórdia. Com a decisão do TSE sobre a Lei ficha limpa, Jackson Lago está inelegível e não poderá se submeter novamente à vontade popular, através do voto.

Mas nem tudo está perdido na cabeça do ex-governador e de seus aliados. Jackson Lago disse que vai recorrer ao Supremo e diz ter certeza na reviravolta desse jogo complicado que dispõe de outras jogadas e jogadores, como a candidatura do deputado federal Flávio Dino, este, talvez, muito mais perigoso.

Daqui a pouco, às 17.30h, Jackson Lago concede uma coletiva no novo comitê do PDT, no olho d’Água, onde funcionou o comitê de João Castelo nas eleições de 2008 para prefeito.

Qual rei cairá primeiro no tabuleiro? Façam suas apostas.

1 pensou em “Um jogo de xadrez complicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.