Arquivo da tag: Eleições 2012

2014 já começou…

O discurso do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holnda Júnior (PTC), não deixa dúvidas:

– O Maranhão começou a mudar a partir de São Luís.  A mudança que ocorrerá em 2014 –declarou ele, agora há pouco, em frente ao comitê central de campanha, no São Francisco.

E ao lado do seu candidato,  Flávio Dino (PCdoB).

O recado é claro, direto, seco, duro e objetivo: o projeto do grupo que elegeu Holanda Júnior não se encerra nas eleições de São Luís.

É para, no mínimo, 20 anos, como este blog já mostrou, no início da campanha. (Releia aqui)

Os tolos ainda acham que a eleição de 2012 nada tem a ver com a de 2014. Mas elas são irmãs siamesas.

É igualmente tolice acreditar que o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) cooptará Holandinha, a partir do seu pai, Edivaldo Holanda.

Não irá.

O grupo de Flavio Dino (PCdoB) é obtuso, verdade, mas sabe onde quer chegar.

E Holanda Júnior não tem motivo algum para se afastar dele.

É aguardar e conferir…

Blog do Marco D’Eça

ACM Neto é eleito prefeito em Salvador

ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Salvador. A eleição foi definida por volta das 18h52 (horário local), com 96% das urnas apuradas. Nesse momento, segundo a Justiça Eleitoral, ACM Neto tinha 53,81%, o equivalente a 689.379 votos. Pelegrino apresentou 46,19%, com 591.756 votos. (Veja o resultado completo das eleições em Salvador).

A vice de ACM Neto é Célia Sacramento (PV). O democrata disputou o cargo com Nelson Pelegrino.

Biografia
Nascido em Salvador em 26 de janeiro de 1979 e formado em Direito pela Ufba (Universidade Federal da Bahia), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) chegou à disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012 durante o seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Na primeira vez, em 2002, tinha 23 anos.

O candidato democrata já havia disputado as eleições municipais em Salvador em 2008, quando João Henrique (PP) foi reeleito prefeito da capital baiana.

Entre 2009 e 2010, acumulou a 2ª vice-presidência e a corregedoria da Câmara dos Deputados. Atualmente, o deputado exerce, pela segunda vez, o cargo de líder do Democratas. Também foi titular da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Câmara.

Neto começou a conviver com o “mundo da política” ainda criança, com avô, Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho de 2007, e seu tio, Luís Eduardo Magalhães, que morreu em 1998.

Campanha
ACM Neto afastou-se temporariamente das atribuições como deputado federal para entrar pela segunda vez na disputa pelo cargo de prefeito de Salvador. Durante a corrida eleitoral, enfrentou críticas do adversário petista quanto à suposta parceria política com o ex-prefeito de Salvador, João Henrique. As pesquisas do Ibope, realizadas em Salavdor no segundo turno, apontaram ACM Neto em primeiro lugar nas urnas.

Principais propostas
Dentre as principais propostas apresentadas pelo candidato do Democratas, está a criação das “prefeituras-bairros” com o objetivo de levar a gestão municipal para várias partes da cidade.
O candidato apresentou também a proposta de criar o “Centro de Operações de Salvador” para garantir a melhoria da viabilidade urbana.

Para os passageiros de ônibus, o candidato prometeu o “bilhete único integrado” por três horas para que com apenas um bilhete o usuário possa usar trem, ônibus e metrô. Além disso, Neto disse que pretende implementar a meia-passagem aos domingos nos ônibus de Salvador.

Na área da saúde, o democrata afirmou pretender implantar um “Programa Integrado para a Infância” e expansão no sistema de atendimento de creches, além da construção de centros de educação integral.

Neto disse que vai implantar dez Centros de Atenção Psicossocial especializados no atendimento de usuários de drogas e o Projeto Resgate, voltado para crianças e adolescentes em situação de risco, vítimas de trabalho infantil, exploração sexual e mendicância. O democrata anunciou que pretende fazer concurso público para contratar mais dois mil guardas municipais e implantar 400 novas câmeras de videomonitoramento nas localidades mais violentas de Salvador em quatro anos de gestão.

Recentemente, Neto anunciou que, caso fosse eleito, iria implantar um hospital municipal no bairro de Pau da Lima, periferia de Salvador. Também durante a campanha do segundo turno, Neto mostrou a intenção de instalar um posto de saúde 24 horas no bairro de São Cristóvão e revitalizar a tradicional Feira do Japão, no bairro da Liberdade. O candidato também defende a municipalização do Porto de Salvador.

Internauta diz que se Edivaldo errar, Eliziane será a nova prefeita

Publico aqui comentário do sr. MIchell Kayser em sua página na rede social Facebook.   Ele destaca a nova postura do eleitor de não reeleger  o gestor que ficar a desejar. Ele também chama a tenção de Edivaldo para não cometer o mesmo erro que Castelo e diz que caso isso aconteça a deputada Eliziane Gama será eleita a nova prefeita de São Luís em 2016.

Bom gente,
O povo escolheu Edivaldo.
Mais de 60 mil votos de diferença.
O povo mostrou que se não fizer um trabalho diferenciado não vai para releição.
Devemos pelo menos manter a esperança de que Edivaldo sera um bom prefeito.
So tenho certeza de uma coisa.
Todas as obras de Castelo serão paradas.
Que ele não esqueça do que aconteceu com Castelo.
Espero Eliziane Gama daq 4 anos.
Se Edivaldo vacilar ela sera a próxima prefeita de São luis.

 

100% apurado: Edivaldo consegue enganar o povo e é eleito novo prefeito de São Luís

Com 100% das urnas apuradas, o candidato da coligação “Muda São Luís”, Edivaldo Holanda Júnior, é eleito o novo prefeito de São Luís com 56,06%. O prefeito João Castelo, que disputava sua primeira reeleição, obteve 403,94%  dos votos.

Edivaldo liderou toda a apuração e nunca esteve com diferença abaixo dos 12 pontos. os números são quase os mesmos das pesquisas de ontem.

Agora é só aguardar para se lamentarem da besteira que fizeram!!!!

Edivaldo não paga comitês e espalha falsas notícias sobre compra de votos

 

A coligação “Muda São Luís” ficou tão certa da vitória na urnas que decidiu de última hora suspender o pagamento do pessoal de alguns comitês. Muita gente que trabalhou ficou até tarde da noite de ontem esperando pelo pagamento que não chegou. Segundo fontes do blog, houve quebra- quebra nos comitês.

Como senão bastasse a falta de pagamento de seus trabalhadores, a turma de Edivaldo espalha desde cedo que a Polícia Federal teria fechado um comitê da coligação “Para Fazer Muito Mais” que estaria distribuindo notas de combustível. A PF já negou que tenha realizado tal ação.

Castelo merece essa virada…

A tal mudança propalada por Edivaldo não cabe para São Luís. A capital mudou ao tirar o PDT do poder central. Essa tal mudança não passa de uma peça publicitária para enganar o povo. 

O prefeito João Castelo está a um dia da maior virada eleitoral da história da política maranhense, brasileira e quem sabe do mundo. Depois de sair de um primeiro turno perdendo por seis pontos, viu seu adversário, Edivaldo Holanda Júnior, abrir 20 pontos de diferença. Castelo partiu para a campanha e reduziu a diferença.

Os debates, as entrevistas, os fatos negativos como a arrogância de Flávio Dino ao afrontar um juiz do TRE, o vídeo do comitê militar, que configura crime eleitoral, o terreno onde será construído o hospital municipal que o marqueteiro de Edivaldo pretende tomar, e a atuação pífia como parlamentar contribuíram para a queda livre de Edivaldo Holanda Júnior.

O titular do blog entende que Castelo merece mais quatro anos no cargo por tudo que já fez por São Luís e por todas as obras importantes que realizou, obras que solucionaram problemas de décadas, esquecidos por todos os gestores que passaram pela prefeitura.

Quem ainda se lembra da entrada do Parque Vitória, da Avenida Santos Dumot, da Mauro Bezerra no Caratatiua e de tantas outras. Quem ainda se lembra dos canais do corado, da Cohab, Cohatrac, do Tropical Shopping onde os carros boiavam na primeira chuva.De fato, Castelo solucionou problemas.

Suas realizações sobrepujaram suas faltas. As críticas na área da educação são justas. Realente, o prefeito falhou ao deixar 100 mil crianças fora da sala de aula. Ele também falhou ao começar a recuperação asfáltica de avenidas e bairros um pouco tarde, contudo recuperou muitas avenidas e ruas e ainda levou asfalto onde não existia .

Já a saúde continua um problema nacional, mas ele fez o que pôde, recuperou dezenas de unidades mistas e o Hospital da criança funciona hoje a contento, tudo muito limpo e boas instalações, isso ele também resolveu. É no HC que levo meu filho para vacinar e o atendimento é muito bom.

Castelo merece mais quatro anos para realizar mais ações, concluir as que estão em  andamento, como o hospital municipal, o prolongamento da avenida Litorânea , as creches e, o bilhete único e o VLT, este último uma realidade que o grupo de Edivaldo transformou numa palhaçada para ganhar votos.

Será uma eleição difícil e caso Edivaldo vença, nós temos que nos preparar para dias ruins. Serão dois anos de poucas realizações. Eles estarão preocupados em fazer caixa para eleição de Flávio Dino ao governo do Estado em 2014.

Eles nunca vão confirmar isso, é claro, mas o discurso para justificar os dois anos de inércia já está pronto. Vão dizer que a prefeitura estava mergulhada em dividas e que os dois anos serviu para organizar as casa. Tudo mentira!

 

 

Candidatos repetem outros debates…

O último debate televisivo não apresentou novidades significativas. Edivaldo Holanda venceu no primeiro bloco e no tema Educação. O petecista se mostrou mais solto, resultado da quantidade de debates que serviu de treino. O prefeito João Castelo conseguiu reagir no outros blocos e nivelou o debate. Mais irônico e com oratória melhor, pela juventude, passou a impressão de que foi ligeiramente melhor.

No quesito conhecimento de gestão, projetos e como efetivamente executá-los, Castelo levou vantagem. Edivaldo generaliza e solta sua famosas frases de efeito, do tipo, “vamos governar desde o primeiro dia”. “Vamos buscar os recursos com a presidente Dilma” , e outras mais.

Em todos os assuntos Castelo mostrou ter mais conhecimento, enquanto Edivaldo disparava contra o prefeito para induzi-lo ao erro. exemplo disso foi quando citou a interdição do Hospital da Criança. Ao dar exemplos fora da cronologia, Edivaldo induz o eleitor ao erro. faltou Castelo avançar no assunto e mostrar que hoje o HC encontra-se reformado e funcionando com qualidade.

Edivaldo continua sem mostrar que tem condições de governar São Luís como promete. Suas promessas são presentadas de forma generalizada e sem profundidade. Nada além de palavras bem concatenadas e só. Mas, no final é somente dessa superficialidade bem colocada que um candidato precisa para vencer um debate e enganar o eleitor desavisado.

Weverton, Júlio e Ivaldo Rodrigues comandarão grande esquema de compra de votos na capital

Vereador Ivaldo Rodrigues e Júlio França

 

O suplente de deputado Weverton Rocha e a dupla de traíras Júlio França e Ivaldo Rodrigues  irão comandar a farra de compra votos para o candidato da “Coligação Muda São Luís”, Edivaldo Holanda Júnior.

No primeiro turno, a turma do mal da campanha Holandista, recrutou mais de 40 mil bocas de urna no valor de R$ 70,00 cada. As informações para saber onde as equipes deveriam agir, vieram da dupla, Júlio e Ivaldo, que antes de trair Castelo pegaram as informações e passaram para Weverton.

Para as eleições desde domingo, a corriola de Edivaldo planeja colocar 50 mil bocas de urnas. Estava previsto a metade disse, mas o avanço da campanha tucana ascendeu o sinal amarelo na campanha Holandista, que achou melhor dobrar o recrutamento.