Deputada Thaiza discute demandas da região da baixada com secretário de Saúde, Carlos Lula

Projetos, ações municipais e demandas da região da baixada maranhense foram os pontos discutidos pela deputada Dra. Thaiza, prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e o secretário municipal Fred Lobato, durante reunião com o secretário de estado de Saúde, Carlos Lula.

A deputada Dra. Thaiza, idealizadora do Programa Alô Bebê, implantado e mantido pela Prefeitura de Pinheiro, reforçou a necessidade de expansão dessa assistência às gestantes, que na região conta com equipe médica especializada tanto para as mães quanto para os bebês, reduzindo os índices de mortalidade materno infantil.

“O prefeito Luciano implantou o programa, tomou para si a responsabilidade daquela região, sabendo da necessidade que as gestantes da baixada tem passado, e isso já resultou em mais de seis mil atendimentos em quase um ano de serviços prestados, dados positivos e que chamam a atenção do estado. Então, saímos daqui muito satisfeitos com a reunião, ouvindo do secretário Lula que o governador Flávio Dino é sensível à implantação da maternidade de alto risco e que beneficiará toda a região”, disse a deputada.

Pinheiro é o município referência para dezenas de cidades da região e o prefeito Luciano vem realizando um trabalho além da sua capacidade para garantir o acesso de milhares de baixadeiros aos serviços especializados de saúde.

“Nós atendemos mais de 40 municípios da baixada maranhense e somos pactuados apenas com 17, ou seja, apenas 17 ajudam com o custeio pela assistência que damos na saúde. No entanto, não podemos deixar nossa região peregrinar pelo Maranhão, e por isso não medimos esforços para garantir o atendimento. E um dos pontos definidos aqui nesta reunião foi a implantação da UCI neonatal, voltada para o alto risco, no Hospital Materno Infantil de Pinheiro, que vem atendendo toda a região e recebendo demanda constante”, destacou o Prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.