Neto Evangelista inicia caminhada rumo a 2020

O deputado Neto Evangelista caminha a passos largos para se credenciar como candidato do DEM na sucessão municipal de 2020. Jovem e habilidoso na articulação, Neto conta com o apoio do presidente nacional da legenda, prefeito de Salvador Antonio Carlos Magalhães Neto, para se viabilizar internamente.

As conversações para transformar o parlamentar em candidato oficial do DEM põe por terra a especulação de que o deputado federal Eduardo Braide (PMN) estaria se articulando com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), para tomar o partido no Maranhão.

Segundo informações de fontes do blog, a tendência é que Braide seja candidato pelo próprio PMN, único partido que ele tem cem por cento de garantia de que disputará a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda sem a necessidade de se filiar a uma sigla partidária ligada ao que restou da oligarquia Sarney ou ao governo.

Braide já recusou um convite que lhe fez o deputado federal Josimar de Maranhãozinho para ingressar no PR com o argumento de que a sigla apoia o governador e não estaria disposto a absorver a catinga do grupo Sarney. Mas  independente por qual legenda ele se apresentará para o pleito de 2020, é fato que o DEM já o descartou, até por fazer parte do bloco de partidos que apoiam os governos de Flávio Dino e Edivaldo Holanda, adversários do pré-candidato do PMN.

Blog do Jorge Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.