“Erlânio Xavier representa renovação e mais ações pela Baixada,” diz Luciano sobre eleição da Famem

O prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier (PDT) mostrou força ontem(16) ao reunir cerca de 130 prefeitos durante o lançamento de sua “Chapa Humberto Coutinho” à presidência da Famem.  Um dos articuladores pelo apoio de grande parte dos prefeitos da Baixada, o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio participou do evento realizado ontem no Rio Poty Hotel.

Para Luciano, a “Chapa Humberto Coutinho”, encabeçada pelo companheiro Erlânio representa renovação, transparência e mais ações pela Baixada. “Estamos organizados. Eu, assim como a maioria dos prefeitos da Baixada nos reunimos e entendemos que precisamos de uma voz mais ativa na FAMEM e que lute pelas causas da nossa Região. Durante conversa com o candidato Erlânio ele nos garantiu, caso eleito, um olhar mais incisivo, principalmente na nossa luta pelas áreas da Saúde e Infraestrutura”.

Luciano Genésio também destacou o apoio dos cerca de 130 prefeitos presentes no evento de ontem. “Participar de um encontro como este e ver o apoio majoritário dos prefeitos do nosso estado significa o pensamento compartilhado de uma política limpa e transparente. E quem ganha com isso é o povo maranhense,” afirmou Luciano Genésio.

Como candidato a presidente da Famem, Erlânio defendeu transparência na aplicação dos recursos, assim como anunciou uma série de propostas que pretende colocar em prática na direção da Federação dos Municípios. “Os associados precisam saber como os recursos arrecadados são investidos e benefício dos gestores municipais”, defendeu.

Entre as prioridades do seu plano de administrativo consta a construção da sede própria em terreno já doado pelo Governo do Estado, criação de subsede na região tocantina e reativar a Escola de Gestão Municipal que encontram com suas atividades paralisadas. O ex-presidente da Famem, Gil Cutrim, antecessor de Tema, lamentou o fechamento da Escola de Gestão a parabenizou Erlânio pela iniciativa de reativá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.