Wellington cobra instalação da CPI da Cyrela

Na manhã desta terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para cobrar a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Cyrela. O pedido foi resultado de uma audiência pública realizada no dia 13 de março e que reuniu moradores de diversos prédios que foram entregues pela construtora Cyrela e, lidam diariamente com os diversos vícios construtivos.

No requerimento para a instalação da CPI constam de 21 assinaturas e foi protocolado na Mesa Diretora da Assembleia desde a segunda semana de abril último, não tendo qualquer movimentação desde então. Para comissão ser instalada, é necessário primeiro que o pedido seja lido em Plenário e publicado no Diário Oficial da Assembleia.

“A Assembleia Legislativa do Maranhão assumiu um compromisso com a população e, até agora, o projeto de instauração da CPI ainda sequer saiu do papel, muito embora já tenhamos coletado 21 assinaturas e os blocos já indicaram os seus membros para composição da comissão. Realizamos uma audiência pública para discutir sobre os vícios construtivos nos condomínios que foram entregues pela construtora Cyrela. Não adianta querer culpar os moradores por causa desses vícios construtivos. Eles pagaram para obter um bom empreendimento e não para terem que sair por falhas de ordem técnica e estrutural. Fui o segundo a assinar a CPI e tenho insistido com a sua instauração, pois precisamos prestar conta dos nossos compromissos firmados com os moradores prejudicados pela Cyrela”, disse o professor e deputado Wellington do Curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.