Edivaldo renova parque de iluminação em diversos bairros de São Luís

A Prefeitura de São Luís segue promovendo investimentos em ações na área da iluminação pública, melhorando o sistema da cidade. O Programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, colocado em prática na gestão do prefeito Edivaldo, consiste na modernização e expansão deste parque com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias brancas à base de vapor metálico, que são mais econômicas, eficientes e proporcionam ao espaço uma incidência luminosa de maior alcance. Com o trabalho, a gestão alcança diversos bairros garantindo à população mais visibilidade e segurança, além de conferir maior destaque às belezas da cidade que completou 406 anos no último dia 08. Esta semana, a BR 135, Cohama, Anjo da Guarda, Avenida dos Franceses e praça Benedito Leite recebem serviços

Na gestão do prefeito Edivaldo a Prefeitura de São Luís já implantou 60 quilômetros de rede de iluminação de led nas avenidas da capital. No total, a cidade já recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca. A meta fixada pela gestão municipal é chegar ao final de 2020 com 80 mil pontos no parque modernizado com luz branca.

Na BR 135 equipes trabalham na instalação de cabos do posteamento. Os trabalhos na área estão avançando e prosseguem ao longo da semana com a implantação de aproximadamente 900 metros de cabos para ligação dos postes. Outras áreas contempladas com serviços nesta agenda são os bairros Cohama e na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico da cidade, com a implantação de pontos de iluminação artística; além de ações de manutenção em outros bairros.

Estas e outras áreas são alvo do projeto da gestão municipal para modernização do sistema com substituição de lâmpadas e manutenção de pontos luminosos, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo. “O intuito da gestão do prefeito Edivaldo, por meio desse trabalho, é tornar a capital mais iluminada, o que contribui também para a segurança dos moradores, tantos nas avenidas, quanto nos bairros. É um trabalho eficiente e continuo que tem feito a diferença na vida dos moradores e vamos avançar ainda mais”, pontua.

3 comentários sobre “Edivaldo renova parque de iluminação em diversos bairros de São Luís

  1. Falando em renovação, queria sugerir ao secretário Moacir Feitosa, que solicite um concurso público para contratação de pessoal para serviços gerais nas escolas em vez de contratar terceirizados, a Clasi serviços já findará o contrato no final de setembro, e se for renovar o contrato e a empresa for contratar novos funcionários que dê autonomia a ela para pelo menos fazer uma seleção de pessoal com currículo, entrevistas, exames em vez de os políticos aliados indicarem as pessoas para o posto de trabalho, na primeira vez por causa disso entraram muitos idosos que para trabalhar de serviços gerais não tem a força e a saúde que esta atividade laboral exige, numa escola perto da minha casa, entraram 4 pessoas que não são do quadro de servidores nem terceirizadas, para trabalharem de serviços gerais, sendo que segundo elas foram indicadas por um político. Isso é estranho contratar direto sendo que não serão cargos comissionados este de livre nomeação. De qualquer forma: fica a dica ao secretário Moacir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.