Rosângela Curado e Rogério Pitbull têm candidaturas impugnadas

Blog do Gláucio Ericeira

O Ministério Público Eleitoral, através de ação assinada pelo procurador Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão a impugnação dos pedidos de registro de candidaturas da odontóloga Rosângela Curado (Patriotas) e do empresário Rogério Costa (PSDB), mais conhecido como Rogério Pitbull.

Ambos são candidatos ao cargo de deputado estadual.

Ex-subsecretária de Saúde do governo do Maranhão, Rosângela Curado foi presa pela Polícia Federal, ano passado, durante as investigações da Operação Pegadores, deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que, segundo a PF, desviou cerca de R$ 18 milhões dos cofres públicos da Secretaria de Estado da Saúde.

A impugnação do pedido de registro de Curado ocorreu em função do procurador ter constatado uma condenação contra a política no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão referente ao período que ela geriu a Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz.

Segundo a Corte de Contas, houve irregularidades no pagamento de uma obra para reforma e ampliação de uma Unidade Básica de Saúde, no ano de 2008.

Já Rogério Pitbull foi alcançado devido ao fato de ter promovido atos políticos (carreatas e comícios) fora o período determinado pela Justiça Eleitoral.

O empresário, de fato, vem desde o ano passado promovendo grandes eventos no interior do estado e se apresentando como candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.