A desistência de Braide e agora uma eleição ameaçada

Quando conseguiu disputar um improvável segundo turno contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior nas eleições de 2016, muita gente acreditou que Eduardo Braide seria o novo prefeito de São Luís.  Terminou derrotado.  Mesmo assim, seus 243,591 votos, o posicionou como um dos postulantes na disputa pelo governo do estado em 2018.

Braide sempre soube que não teria chance numa disputa polarizada  entre o governador Flávio e a ex-governadora Roseana Sarney, mesmo aparecendo em 3º colocado nas pesquisas.  Espertamente, ele  se aproveitou da situação até o último momento.

Enquanto, a oposição tentava jogá-lo na disputa apenas para ajudar a garantir um segundo turno, Braide capitalizava para seu verdadeiro propósito,  sua campanha de deputado federal.

O que ele não contava, é que a demora para definir sua candidatura ao governo deu margem para outros discursos, o de covarde e aproveitador. Na semana passada, Braide anunciou o q já se sabia,  não será candidato ao governo e sim a federal.

Na esteira de covarde e aproveitador surgiu outro problema e mais grave. Enquanto Braide namorava com a farsa de sua candidatura, um pelotão de candidatos avança e agora ameaça uma eleição que parecia certa.

 

2 pensou em “A desistência de Braide e agora uma eleição ameaçada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.