Edivaldo Holanda aponta investimentos que destacam São Luís entre as capitais do Nordeste

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) declarou, na sessão desta quarta-feira (4), que, graças aos investimentos feitos pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, São Luís figura como a terceira capital do Nordeste que mais se desenvolveu em 2016. Este destaque, segundo o deputado, está registrado em recente estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

De acordo com o deputado, mesmo em face da grave crise nacional, o prefeito Edivaldo conseguiu elevar São Luís a um patamar inédito, graças a muito trabalho e planejamento. “A curva de desenvolvimento no município de São Luís foi retomada e a tendência é que, nos próximos levantamentos, a cidade apareça em posição de destaque ainda maior. Os avanços são vistos em todos os setores da cidade”, declarou o deputado.

Ele frisou que, na área da educação, o prefeito Edivaldo retomou e climatizou escolas, realizou concurso público, investiu na capacitação dos professores, reduziu a distorção de quatro para dois calendários, promoveu a queda do índice de analfabetismo mediante ações reforçadas e expandidas com o lançamento do programa “Educar Mais”.

Na área da infraestrutura, segundo o deputado, o prefeito Edivaldo também conseguiu dar uma guinada na cidade. “O grande volume de obras espalhadas por São Luís é visível, indo de intervenções de trânsito até pavimentação de ruas, construção de pontes e rede de drenagem”, frisou o parlamentar.

Na área saúde, outro setor analisado pelo estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro na gestão do prefeito Edivaldo, destaca-se o reforço na atenção básica, reforma de unidades de saúde, investimento em equipamentos e capacitação de pessoal. Outro marco da gestão, que também contribuiu para o bom resultado no estudo da Firjan, foi o pagamento em dia do funcionalismo público.

“Para administrar uma cidade como a nossa, dentro da crise que a nação atravessa, é necessário realmente ter planejamento, gestão pública, os olhos e as ações voltadas para a multiplicação de recursos escassos, quase inexistentes, para além de pagar uma folha altíssima, em dia e, muitas vezes, com datas anteriores a que o calendário marca, obras de intervenção, como engenharia de trânsito e bairros inteiros recuperados em um território imenso completamente destruído ao longo de décadas”, discursou o deputado.

Ao encerrar seu pronunciamento, o parlamentar parabenizou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior em razão dos investimentos realizados na capital maranhense. “Há muitas necessidades, é verdade, mas os recursos são imensamente escassos. Com determinação, vontade, gestão e planejamento, o prefeito tem conseguido fazer muito mais”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.