Fufuca confirma movimentação para indicar nome do PP na chapa majoritária de Dino

Blog do Gláucio Ericeira

O deputado federal André Fufuca confirmou que o seu partido, o PP, não desistiu da empreitada de indicar um nome para compor as chapas majoritárias ligadas ao governador Flávio Dino (PC do B), que tentará a reeleição em outubro.

De acordo com o parlamentar, que preside a sigla no Maranhão, os cargos de vice-governador e a segunda vaga para o Senado ainda não estão fechados e o PP, por se tratar de um dos maiores partidos da base de apoio do comunista – inclusive possuindo tempo considerável na propaganda eleitoral gratuita de Rádio e TV – tem todo o direito de pleitear a indicação.

“O que há, hoje, é um desejo pessoal do governador Flávio Dino por alguns nomes e que ele, inclusive, já externou. Porém, esta questão não está fechada e o PP continua, sim, pleiteando espaço na chapa majoritária”, afirmou o 2º vice-presidente da Câmara.

Com a declaração, dada em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, Fufuca junta-se ao PT e ao Democratas (reveja e reveja), partidos que também apoiam a reeleição do comunista, mas que querem espaço nas suas chapas ao governo e para Câmara Alta.

Atualmente, os progressistas participam do governo através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, dirigida por Hewerton Carlos Rodrigues, que foi indicado pelo próprio Fufuquinha (reveja).

Flávio Dino, conforme o editor do blog já noticiou, tem preferência em repetir a dobradinha vitoriosa de 2014 com o vice-governador Carlos Brandão (PRB); além de já ter publicizado apoio aos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) para o Senado.

Dos integrantes deste trio, apenas Weverton está com a candidatura sacramentada.

No próximo sábado (16), o comunista participa, em São Luís, do lançamento da pré-candidatura de Eliziane Gama.

Petistas, progressistas e democratas se movimentam para não participar do evento como forma de oferecer ao governador uma clara demonstração revelando que não apoiam o nome da parlamentar evangélica e que estão de olho na sua vaga.

Apoio – Ainda durante a entrevista, Fufuquinha ratificou apoio do seu partido ao projeto de reeleição de Flávio Dino.

Ele também deixou clara a sua preferência, enquanto dirigente partidário, em apoiar a pré-candidatura ao Palácio dos Planalto do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, do PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.