ELIZIANE SURPREENDE E LIDERA PREFERÊNCIA PARA O SENADOR

Blog do Jorge Vieira

Por exclusão, a deputada Eliziane Gama (PPS) acabou se consolidando como a segunda candidata da aliança dinista ao Senado. Dos quatro pré-candidatos que iniciaram o ano disputando o apoio do governador Flávio Dino, somente sobreviveram ela e o deputado Weverton Rocha (PDT).

A pesquisa do Instituto Exata, publicada recentemente pelo Jornal Pequeno, mostra que o governador deu sorte com o processo natural de consolidação da candidata. A parlamentar lidera entre todos os candidatos e se revela uma forte candidata a ocupar uma das duas cadeiras que estarão em disputa em outubro próximo.

Eliziane, neste momento é a melhor opção para ocupa a segunda vaga na chapa majoritária de senador da coligação do governador. Waldir Maranhão era considerado no grupo uma piada e José Reinaldo, sem paciência, acabou cometendo uma série de barbeiragem que poderão até deixa-lo fora do pleito, ficando a deputada livre para se aproximar ainda mais do governador Flávio Dino, recebendo dele o apoio que precisava para ser confirmada como candidata do grupo.

O lançamento oficial, com a presença do governador, acontecerá dia 16 de junho num grande evento no Hotel Rio Poty faltando quatro meses para as eleições. A pesquisa do Exta mostra que os pré-candidatos estão praticamente empatados tecnicamente considerando a margem de erro, mas Eliziane Gama lidera a disputa com 17% das intenções de votos. A seguir aparecem Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) com 15% cada um. Já o  deputado federal Weverton Rocha aparece com 9% das intenções de votos seguido por Zé Reinaldo (PSDB) e Alexandre Almeida (PSDB) com 8% e 6%, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.