Francisca Primo destaca avanços na segurança alimentar e nutricional

Na manhã da última quarta-feira (30), a deputada Francisca Primo (PCdoB) fez uso da tribuna para destacar os avanços da segurança alimentar e nutricional, em nível nacional e estadual. Ela apontou a Lei 13.666/18, sancionada pela Presidência da República no dia 16 de maio, que inclui educação alimentar e nutricional no currículo escolar das disciplinas de Ciências e Biologia.

A parlamentar chamou atenção para o fato de o Maranhão já ter dado o primeiro passo nesse quesito, por meio da Lei 10.110/14. “Essa lei, de minha autoria, inclui nas escolas estaduais as orientações de segurança alimentar e nutricional na forma que especifica, despertando o interesse dos alunos na valorização de uma alimentação saudável”, ressaltou.

Ainda em discurso, a deputada destacou a excelente produtividade, neste mês de maio, do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), coordenado pela presidente Concita da Pindoba, e pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

“Foi realizado durante o mês a capacitação para elaboração do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional e a Oficina de Operacionalização de SISAN em vários municípios, entre outras atividades. Parabenizo às cidades de Peritóro e Pedreiras, por serem referência nessa área e espero que os outros municípios elaborem seus planos, para termos uma melhor atuação neste trabalho e uma otimização de recursos”, finalizou Francisco Primo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.