Francisca Primo participa da apresentação de novos projetos do Grupo Suzano

Em crescimento no Maranhão, o grupo Suzano Papel e Celulose realizou apresentação de novos projetos de expansão para o Estado a deputados estaduais e dirigentes da Assembleia, em jantar no restaurante Villa do Vinho, na última terça-feira (17).

Reconhecendo a importância do Grupo Suzano para a geração de emprego e renda, a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB) parabenizou a iniciativa. “Parabenizo a Suzano pelas atividades desenvolvidas e benefícios que traz para o Maranhão. Fico feliz pelo convite recebido e por saber que o município de Buriticupu, que faz parte da região sul do Maranhão, será contemplado com uma das unidades do programa Escola Digna, que serão construídas pela Suzano em parceria com o Governo do Estado, e também pela confirmação em levar benefícios a esse município”, destacou a parlamentar.

O grupo Suzano foi representado pelo gerente de Relações e Gestão Legal, Flávio Moura Fé, pelo diretor Industrial, José Ventura, e pela gerente executiva de Recursos Humanos, Simone Caixeta. Na apresentação, o gerente de Relações e Gestão Legal destacou a importância da reunião. “O objetivo desse encontro com os deputados é aproximar a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão dos representantes da Suzano, apresentando a eles nossas operações e toda a contribuição para o Maranhão na região tocantina, tanto do ponto de vista econômico, quanto dos projetos sociais e questões ambientais”, esclareceu Flávio Moura.

Expansão do Grupo Suzano no Maranhão

No Maranhão, a Suzano Papel e Celulose iniciou suas operações na região do Baixo Parnaíba, na década de 1980, e, a partir de 2010, na região Tocantina, com a instalação da fábrica de celulose. Tem operações em 37 municípios do Maranhão, gerando mais de cinco mil empregos, sendo 77% com mão de obra da região. Sua presença em Imperatriz, a partir de 2013, gerou um crescimento de 70% do PIB local e uma receita de R$ 74,5 milhões de ISS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.