Sem médico, homem morre após ser atendido por maqueiro em hospital de Turiaçu

Um caos na saúde tem levado sofrimento à população de Turiaçu, município administrado pelo prefeito Umbelino. Quem precisa do atendimento médico tem passado pelo pior, como foi o caso da família do senhor Galdino Marques. Ele foi mais uma vítima fatal do descaso da gestão municipal com a saúde municipal.

No último dia 06, Galdino sofreu um grave acidente de moto quando retornava para sua casa. Ao chegar no hospital administrado pelo município, não havia um médico para prestar atendimento.

Segundo relatos de familiares, a vítima que chegou com um trauma na cabeça e sentido dores no tórax provocado pela queda, foi atendido por um maqueiro. Foi o próprio maqueiro quem medicou, fez o curativo e em seguida liberou o paciente para ir para a casa.

Depois de ser atendido e liberado pelo maqueiro, o senhor Galdino Marques sentiu fortes dores de cabeça e depois de algumas horas acabou morrendo.

Os familiares denunciaram que a falta de médicos é comum na unidade Elvira Carvalhal e que enfermeiros muitas vezes fazem o papel de médicos. A situação é tão comum que até um maqueiro se acha na condição de atender um paciente.

Eles responsabilizam a gestão de Umbelino pela morte de Galdino e querem providências sobre o caso.

 

2 pensou em “Sem médico, homem morre após ser atendido por maqueiro em hospital de Turiaçu

  1. Falta de médico é o menor problema de Turiaçu, porque existem vários outros. Nós já estamos tão acostumado com a negligência desse médico de Turiaçu. Por que ele já tirou a vida de tantas pessoas inocentes indefesa que foi o caso do nosso Arthur.
    A má administração de Turiaçu também é causada pelo povo mesmo que não sabe nem eleger candidatos verdadeiro.
    Aliás elegeram um vagabundo desse que deixou nossa cidade jogada as urubus. 😡😡😡😡😡 mais não se preocupem que as eleições estão chegando e você vai ganhar de novo umbelino porque o povo é acostumado a viver de migalhas.

  2. Não entendo pq uma pessoa desinformada e que nem mora no município chega e quando deveria obter informações sobre o caso fica falando o não deve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.