Nota de esclarecimento da Pré-candidata a deputada estadual Detinha

A semana começou com uma notícia que agitou o meio politico, deixando amigos, admiradores e correligionários da pré-candidata a deputada estadual Detinha apreensivos.

Uma notícia que foi reproduzida em alguns blogs da capital e do interior do estado afirmava que Detinha estava fora da disputa eleitoral de 2018, devido à prestação de contas de quando a mesma era prefeita em Centro do Guilherme em 2009.

A questão e a verdade dos fatos é que o processo em questão foi transitado e julgado no ano de 2014, SEM DEFESA, por conta de uma falha da assessoria técnica, que não apresentou a mesma no ano citado quando cabia.

Não havendo defesa o caso foi transitado e julgado a revelia (termo jurídico que caracteriza o não comparecimento de determinado réu a seu próprio julgamento ou a falta de apresentação de defesa).

Acontece que, na semana passada a ex-prefeita Detinha teve suas contas julgadas e aprovadas pelo TCE-Ma (Tribunal de Contas do Estado), o julgamento de outrora feito à revelia cabe recurso, e a assessoria da pré-candidata vai formalmente apresenta-lo com um forte argumento que são as prestações de contas devidamente aprovadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.