PREFEITO LUCIANO FIRMA CONVÊNIO E ACORDOS COM A SINFRA-MA

Na tarde da última sexta-feira (23), o Prefeito Luciano, vereadores da base aliada e a primeira-dama Dra. Thaiza Hortegal se reuniram com o Secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão Clayton Noleto para tratar de projetos para Pinheiro.

Assuntos importantes como a Comporta do Rio Pericumã foram tratados com o secretário; uma emenda da bancada maranhense no valor de 9 milhões de reais foi aprovada pelo Governo Federal; o secretário passou ao prefeito Luciano que já autorizou a licitação do projeto e o Deputado Federal André Fufuca se comprometeu em viabilizar esse projeto em Brasília. 

Durante a reunião um convênio no valor 2,3 milhões (dois milhões e trezentos mil de reais) foi assinado para revitalização da Praça Centenário. “Temos uma excelente relação com o governo do estado e valorizamos muito essa parceria; estou muito agradecido ao secretário Clayton Noleto por nos receber e muito feliz com o convênio assinado nesta tarde; sabendo da seriedade do trabalho do governo do estado, estamos muito satisfeitos com os compromissos assumidos pelo secretário e temos a plena convicção de que serão cumpridos” declarou o prefeito João Luciano. 

A Dra. Thaiza Hortegal conversou com o secretário sobre o trabalho da Caema nas ruas de Pinheiro; é de responsabilidade da Caema recapear os trechos que são danificados para execução dos serviços de abastecimento de água, que não está acontecendo.

O Secretário Clayton assumiu o compromisso de se reunir com representantes da Caema já na próxima semana e sanar os problemas dessas ruas em no máximo 30 dias; o relatório que consta quais ruas passaram por esse processo já está na posse do secretário.
Entre os compromissos assumidos pela secretaria de infraestrutura estadual com o município de Pinheiro estão:

O recapeamento da rua que vai da Ponte Sarney (entrada da cidade de Pinheiro) até a saída do município de Santa Helena;

A recuperação e recapeamento da rua Abrão Soares (rua da antiga Copisa);

A conclusão da estrada Pinheiro/Pacas com a criação dos acostamentos e implantação da sinalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.