Educa mais Em Zé Doca consultas oftalmológicas e óculos beneficiam alunos

O programa Educa Mais em Zé Doca tem sido uma grande referência para a educação na região do Alto Turi. Através do programa pessoas que haviam deixado os estudos ou que nunca tiveram oportunidade de frequentar uma escola estão tendo a chance de retomar ou iniciar os estudos, de forma prazerosa e dinâmica.

A secretaria de educação através do programa está realizando do período de 19 a 20 de março consultas com oftalmologistas para alunos com problemas de visão. Nessa primeira etapa serão 300 alunos beneficiados com consultas e aquisição gratuita de óculos, segundo a secretária de educação do município Sônia Maria essa ação melhora consideravelmente o aproveitamento nos estudos e a qualidade de vida.

“Nosso maior objetivo é identificar e corrigir os problemas para que eles não comprometam o ensino e aprendizagem. A secretaria espera contribuir com a diminuição da taxa de evasão escolar e garantir a melhoria na qualidade de vida dos alunos”, explicou. A secretária enfatizou ainda o compromisso que a prefeita Josinha Cunha tem com a educação, pois foi uma de suas exigências que os alunos do programa “ Educa Mais” recebem todos os cuidados necessários.

Através de parcerias o programa está alcançando seus objetivos que é levar um ensino de qualidade e inserir jovens, adultos e idosos no mundo do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.