Francisca Primo prestigia solenidade do programa Ensinar que visa o desenvolvimento educacional do Maranhão

Buscando melhores índices educacionais para o Maranhão, foi realizado na tarde desta quarta-feira (14) no Palácio dos Leões uma grande solenidade de Assinatura dos Termos de Cooperação com 16 municípios onde funcionarão os novos polos do Programa Ensinar, programa de formação de professores da Universidade Estadual do Maranhão.

Assistente social, professora e deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) prestigiou o evento e se mostrou satisfeita com as mudanças que estão acontecendo no estado, dentro da área educacional.

“Essa parceria do Governo do Estado, Uema e municípios maranhenses é de grande importância para todos os educadores do estado do Maranhão. Quero parabenizar todos os municípios que foram beneficiados, principalmente Icatu e Santa Luzia do Tide, pois terão professores mais qualificados e consequentemente uma excelente formação de alunos” afirmou a deputada.

Durante a cerimônia o governador, Flávio Dino destacou os programas voltados para a educação do Maranhão e reafirmou seu compromisso com uma educação de qualidade para os educadores e alunos.

“O caminho do verdadeiro desenvolvimento, é o que estamos fazendo, estamos desenvolvendo o nosso estado, quando garantimos que aquele professor com aquele giz, com aquele quadro, tenha uma escola melhor e que o seu aluno um dia tenha acesso ao computador e possa sonhar e realizar o seu sonho” disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.