Depois da empolgação, Braide cada vez mais distante de disputar o governo

Depois do rompimento entre o deputado federal Zé Reinaldo e o governador Flávio Dino (PC do B) muito se falou do fortalecimento da candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), como a tal terceira via e mais, com todas as chances de vencer as eleições. A aliança Braide e Zé Reinaldo mereceu até encontro em restaurante com direito a foto posada.

Passado a empolgação, o que se observa é um Braide duvidoso e ainda mais comedido.  Ele até ensaia algum movimento, mas tudo muito discreto, sem efeito prático, objetivo , quase despretensioso.

Zé Reinaldo que a principio era considerado o gás que faltava para viabilizar o nome de  Braide, encontra dificuldade para viabilizar ele próprio, quanto mais viabilizar o nome de candidato ao Palácio dos Leões.

O próprio Braide, em entrevista, já falou sobre o suplício que é consolidar uma candidatura ao governo do estado. Outra indicação que Braide provavelmente não será candidato ao governo, são suas bases eleitorais, que trabalham para sua eleição a deputado federal.

Ou seja,  pelo andar da caruagem Braide vai mesmo ter que se conformar em se eleger deputado federal e trabalhar  para não cair no esquecimento quando chegar as eleições municipais de 2020. E assim não repetir o fiasco de sua colega Eliziane Gama, que saiu da posição de favorita á decepção  das eleições de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.