Cada um pro seu lado!! “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão…”

Flávio Dino chegou à vida pública pelas mão do ex-governador José Reinaldo Tavares. Foi eleito deputado federal em 2006 com voto de cabresto de vários prefeitos do Maranhão. No mesmo ano, Zé Reinaldo elegeu Jackson Lago governador, derrotando Roseana Sarney nas urnas.

Em 2009, Jackson Lago é cassado e o grupo Sarney retoma o poder. Nas eleições de 2010, Fávio participou de uma nova estratégia de Zé Reinaldo para retomar o poder.  O então deputado federal, juntamente com Aderson Lago, Edson Vidigal fizeram parte do consórcio de candidatos encabeçado por Jackson Lago. Para tentar eleger governador, Flávio Dino espalhava que votar em Jackson era desperdício de voto, pois ele estava com a candidatura ameaçada juridicamente. O resultado foi a derrota de Jackson e de todo grupo. Roseana vence em primeiro turno.

Em 2014, mais uma vez sob o comando de Zé Reinaldo, Flávio Dino é candidato ao governo, desta vez como único nome capaz de bater a oligarquia e retomar o poder. depois de uma eleição de dois turnos, o comunista Flávio Dino é eleito sob o forte discurso de mudança.

Zé Reinaldo, entra pra história política do Maranhão como o homem que derrubou a oligarquia Sarney do poder. E o Maranhão todo sabe disso.

Agora, Zé Reinaldo quer ser senador com o apoio do governador que ele colocou no poder. Mas isso não vai acontecer. Flávio não vai retribuir o favor e trabalha para que ele não seja candidato. Para quem esperava por gratidão recebeu traição e com isso não restou outra opção a Zé Reinaldo senão o rompimento.

E ele bem que poderia cantar bem alto aquele samba de Beth Carvalho que diz: Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão… mas é bom lembrar também o titulo do samba que é  “Vou festejar” .  sempre lembrando que o mundo da voltas, e amanhã Zé Reinaldo pode cantar assim : vou festejar o teu sofrer , o teu penar…

É isso governador…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.