ACM Neto reforça cobrança do DEM por vaga na chapa de Flávio Dino

Já oficialmente na base do governador Flávio Dino (PCdoB), o DEM no Maranhão segue cavando espaços para chegar mais forte nas eleições deste ano.

O objetivo do partido é garantir uma vaga na chapa majoritária do comunista.

Em vídeo gravado pelo presidente estadual da legenda, deputado Juscelino Filho, o prefeito de Salvador, ACM Neto, que será escolhido presidente nacional do partido, reforçou a cobrança.

“O objetivo principal do Democratas para a eleição desse ano de 2018 é crescer no Brasil inteiro, […] tendo o protagonismo na participação nas chapas majoritárias em todo o país. E o nosso espírito no Maranhão é exatamente esse: que o Democratas possa estar na linha de frente da construção de uma vitória importante para a Câmara dos Deputados e, é claro, tenha uma posição assegurada em uma chapa majoritária na eleição esse ano”, declarou.

No final do mês de janeiro, Juscelino já havia mandado o primeiro recado ao governador: em entrevista à TV Guará ele disse que o partido nem sequer cogita a possibilidade de não ter um representante na chapa majoritária do comunista.

“Vai ter, sim, esse espaço na majoritária. Essa possibilidade de não ter a gente não está cogitando isso. Se amanhã avançar nesse sentido, claro que nós vamos parar e discutir internamente qual caminho seguir”, declarou (reveja).

Crise

Uma entrevista do deputado Zé Reinaldo – que ainda vai se filiar ao partido para tentar ser candidato a senador – abriu uma espécie de crise no DEM.

Ao analisar o atual quadro sucessório, o parlamentar fez conjecturas sobre a possibilidade de, com a mudança de comando nacional, a sigla ficar fora da chapa de Flávio Dino.

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, Juscelino Filho reagiu.

“Eu realmente fui surpreendido com essa declaração do Zé Reinaldo. Eu não esperava isso. Até porque eu acho que o Zé Reinaldo hoje não tem legitimidade pra falar pelo DEM. Se você ver o vídeo dele que eu vi, ele fala como dirigente do DEM. Ele nem filiado é ao democratas do estado”, declarou.

Blog do Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.