Padre Domingos encerra 2017 com saldo positivo em Matões do Norte

O prefeito Padre Domingos Costa (PSB) encerrou o seu primeiro ano de mandato contabilizando um saldo positivo em todos os setores do município Matões do Norte, na região do Médio Mearim.

Apesar da crise financeira que continua prejudicando as prefeituras maranhenses e do Brasil, o gestor investiu fortemente em ações que recuperaram a autoestima dos norte-matoenses e que estão conseguindo retirar a cidade da situação de caos administrativo deixada pelo governo anterior.

No setor da infraestrutura, por exemplo, Padre Domingos executou diversos serviços de pavimentação e recuperação de vias das regiões da sede e da zona rural, cujos povoados concentram o maior contingente populacional do município.

O setor da Segurança Pública, que é de responsabilidade do governo do estado, foi reforçado com a aquisição de novas viaturas policiais. Tal ação só concretizou-se graças ao empenho do prefeito junto ao governador Flávio Dino (PC do B).

Padre Domingos obteve junto aos governos do estado e federal novos convênios na área do saneamento básico. Figuram como exemplos as obras de implantação dos sistemas de abastecimento de água e de kits sanitários nos povoados Barriguda, Lagoa, Novo Tempo e Cidade Alta.

O governo municipal adquiriu equipamentos (patrulha agrícola e uma retroescavadeira) que estão sendo utilizados no incentivo à agricultura familiar e melhoramento de vias.

Na saúde e educação, ações de reforma e readequação de escolas e UBS foram realizadas.

Na assistência social, todos os programas geridos pela prefeitura funcionaram a todo vapor.

Eventos tradicionais do calendário cultural do município, como o Carnaval, São João, Festa do Trabalhador, Natal e Réveillon, receberam total apoio da gestão do prefeito.

Padre Domingos conseguiu organizar as finanças da prefeitura e encerrou 2017 com o pagamento em dia do funcionalismo público.

Paralelo o trabalho de reconstrução de Matões do Norte, o prefeito mostrou traquejo político e manteve, durante todo o ano, uma excelente relação de parceria institucional, preservando a independência, com a Câmara de Vereadores e demais agentes da classe política.

“Assumimos um município que foi devastado por uma gestão que, felizmente, ficou no passado. Mesmo diante de todas as dificuldades impostas, trabalhamos muito e obtivemos êxito em todas as áreas. Fizemos muito, é verdade. Mas temos a consciência de que ainda é necessário fazer muito mais. E neste novo ano, iremos acelerar o trabalho”, avaliou Padre Domingos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.